Fiz uma AMIU há 40 dias e até agora não menstruei. Tenho sentido uma dor na lombar há 2 dias, posso

2 respostas
Fiz uma AMIU há 40 dias e até agora não menstruei.
Tenho sentido uma dor na lombar há 2 dias, posso estar com algum problema como infecção (por restos retidos no útero), por exemplo?
Caso meu organismo não expulse os possíveis restos eu conseguiria menstruar normalmente mesmo assim?
Olá. A menstruação pode demorar até 60 dias para voltar após uma curetagem ou AMIU. Esse atraso menstrual pode ser normal e não significa que você está com restos ovulares (de aborto) dentro do útero.
A infecção pode ser evidenciada através de dor abdomino-pélvica, sangramento excessivo e com odor fétido, corrimento com odor fétido, febre, náuseas e vômitos, alteração do funcionamento intestinal.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta de reavaliação com o seu médico. Cheque o resultado da biópsia da sua curetagem. Discuta sua anticoncepção.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A primeira coisa que você deve fazer é procurar sua ginecologista e explicar o que você está sentindo. Caso seja necessário, sua médica (ou médico) irá solicitar o exame necessário para avaliar seu caso. Casos de infecção após AMIU são acompanhados de outros sintomas, como mal estar geral e febre alta. Entretanto, a avaliação médica é essencial.

Especialistas

Sckarlet Biancolin

Sckarlet Biancolin

Ginecologista

São Paulo

Agendar uma visita
Fernando Pupin Vieira

Fernando Pupin Vieira

Ginecologista

Florianópolis

Roberto Didier

Roberto Didier

Ginecologista

Sobral

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 276 perguntas sobre Esvaziamento uterino pos abortamento por Aspiração Manual Intra-Uterina (AMIU)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.