Fiz uma ablação em 2018 para corrigir uma fibrilação atrial. Tomo Natrilix para pressão e Concor 2,5

2 respostas
Fiz uma ablação em 2018 para corrigir uma fibrilação atrial. Tomo Natrilix para pressão e Concor 2,5mg para manter a frequência baixa. Nas últimas semanas tenho sentido muitas extrassístole, mas no holter marcou apenas 166 arritmias supraventriculates isoladas. Minha cardiologista diz que não é caso de preocupação, mas o desconforto é muito grande. O que posso fazer para acabar com esse quadro?
Olá, seria necessário ver esse holter para te informar melhor, caso essas 166 arritmias supraventriculares isoladas sejam extrassístoles, concordo com a sua cardiologista, não há motivo para preocupação. Entretanto se isso incomoda, se você tem sintomas, dependendo da sua frequência cardíaca basal, pode ser feito ajuste medicamentoso. Converse com ela sobre essa possibilidade, sobre associação de outras medicações, etc. Isso precisa ser conversado em consulta.
Att,
Camilla Callado

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Quando fez o Holter, seria importante ter marcado alguns momentos que sentiu a arritmia para que o médico que laudou o exame checar se havia correlação arritmia x sintomas. Se essa correlação se confirmasse, como disse a colega anteriormente: ajustes podem ser feitos pois mesmo sendo pouca arritmia (166 extrassistoles) ela está te incomodando. Caso não houvesse correlação entre sintomas e arritmia, aí a troca ou aumento do Concor não iria ajudar em nada.

Especialistas

Bárbara Liss

Bárbara Liss

Cardiologista

Fortaleza

Domenico Zapater

Domenico Zapater

Cardiologista

São Paulo

Joaquim David Carneiro Neto

Joaquim David Carneiro Neto

Cardiologista

Fortaleza

Jean Barreto

Jean Barreto

Cardiologista

Rondonópolis

Tainá Peral Molina

Tainá Peral Molina

Cardiologista

Salvador

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 25 perguntas sobre Fibrilação Atrial
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.