Fiz uma abdominoplastia a+ou- 30anos e durante algum tempo fiquei sentindo umas contrações no músculo

3 respostas
Fiz uma abdominoplastia a+ou- 30anos e durante algum tempo fiquei sentindo umas contrações no músculo da barriga como se fossem choques e formou-se uma fibrose que incomoda muito. Tem como removê-la?
Olá.
Existem tratamentos para melhorar as fibroses formadas após cirurgias. Converse com seu dermatologista.
Espero ter ajudado.

Para avaliar melhor o seu caso quanto a presença ou não de fibrose, é necessário que você passe por consulta médica com dermatologista. Existem tratamentos para esses casos.
Fibrose é excesso de tecido cicatricial, principalmente colágeno. Não faça tratamentos que estimulem a síntese de colágeno, esses estão totalmente contra indicados, mas infelizmente ainda são realizados por muitos profissionais.
A fibrose pode trazer disfunções e dores.
O tratamento específico para fibrose e aderência pós operatória chama-se LTF, mas antes é necessário passar em uma consulta fisioterapêutica para saber se está indicada para o seu caso.
A técnica de LTF existe há mais de 15 anos, é baseada em diversos artigos cientificos sobre a mecanobiologia dos tecidos cicatriciais e prática clinica, foi aprovada e em breve será publicada em uma revista cientifica indexada.