Fiz um tratamento de depressao durante 7 meses interrompe bruscamente o tratamento corro riscos? é que

9 respostas
Fiz um tratamento de depressao durante 7 meses interrompe bruscamente o tratamento corro riscos? é que agora tenho insônias e dores de cabeça.
A insônia costuma ser um dos primeiros sinais de início, recaída ou recorrência de vários transtornos psiquiátricos. Otratamento para depressão só costuma ser interrompido com 06 meses em casos de primeiro episódio e ainda assim em casos leves ou moderados. Recomendo que você procure o seu psiquiatra assistente o quanto antes.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É sempre um risco interromper o tratamento, mas não tem como afirmar que teu mal-estar tem haver com isso. Procurar uma psicoterapia pode ajudar a esclarecer e se for necessário, esse profissional pode te sugerir outras alternativas para aliviar a dor.
Olá, nunca devemos interromper qualquer
tratamento bruscamente, pois corremos o
risco de termos um recaída! Fazendo terapia
e usando a medicação é esperado que após
alguns messes se tenha uma melhora e nesse
momento alguns pacientes acabam abandonando
o tratamento, mas ele ainda não acabou!
Sugiro que você retome os seus acompanhamentos!
Bom domingo!

Rafaela Câmara
Um tratamento medicamentoso não deve ser abandonado sem orientação do especialista que que o prescreveu, pois os sintomas podem voltar. O Tratamento de Depressão deve ter acompanhamento de o psiquiatra e de um psicólogo para que seu efeito seja mais rápido e efetivo. Sugiro que procure seu médico e busque também psicoterapia para que possa retomar o tratamento e aí com orientação do psiquiatra ir diminuindo a dose do medicamento até poder deixá-lo por completo.
Só para de tomar o tédio,quando o médico autorizar.Procure médico.
Uma medicação não deve ser suspendida sem a orientação médica. Como o risco de ter uma série de efeitos colaterais em decorrência desta suspensão é alto, você deve conversar com o seu médico para que ele avalie a não continuidade da medicação e aos poucos reduza a dosagem da mesma.
Esses sintomas podem ser os pródomos da doença, a depressão deve ser tratada com antidepressivos e o mesmo não pode ser interrompido abruptamente, além disso deve também fazer terapia, onde hoje é bastante indicada a terapia Cognitivo-Comportamental para tratar a depressão.
Volte para o seu psiquiatra. Procure também a psicologia, mas não abandone bruscamente o seu tratamento.
Corroboro a opinião de meus colegas, mas não se assuste com os sintomas, que podem ser efeito da ausência repentina das substâncias com que seu cérebro estava acostumado. Em geral é muito desconfortável, e por isso não é recomendado interromper o tratamento de forma repentina. Há pesquisas que demonstram que o tratamento medicamentoso da depressão tem efeito mais duradouro e com menos chance de recaídas se utilizado de um ano e meio a dois anos, mesmo depois do desaparecimento dos sintomas. No entanto, avalie o quanto esse tratamento vinha sendo eficaz para você e converse sobre isso com seu psiquiatra.

Especialistas

Carolina Moreira Feijó

Carolina Moreira Feijó

Geriatra

Fortaleza

Arthur Antonino da Silva Nunes

Arthur Antonino da Silva Nunes

Médico de família

São Paulo

Oton De Paula

Oton De Paula

Terapeuta complementar

Joinville

José Linhares

José Linhares

Médico de família

Porto Alegre

Agendar uma visita
Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Marcela Spinassé

Marcela Spinassé

Médico de família

Taubaté

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 221 perguntas sobre Insônia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.