Fiz um tratamento de canal e coloquei um pino e agora por meio de um raio X descobri uma lesão e ele

4 respostas
Fiz um tratamento de canal e coloquei um pino e agora por meio de um raio X descobri uma lesão e ele quer extrair meu dente, pois segundo ele não pode refazer o tratamento de canal, sugeriu colocar um implante.
Existe outra solução?
Olá. É extremamente difícil darmos alguma opinião no seu caso, sem examinar nem verificar os seus exames.
Eventualmente, em casos de insucesso de tratamento de canal, e pesando diversos fatores, até mesmo o custo benefício aliado de repente a falta de previsibilidade de um novo tratamento de canal, pode-se optar pelo implante.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Existe a possibilidade de remover o pino e retratar o canal, porém em alguns casos a remoção do pino pode fraturar a raiz do dente e consequentemente ter que extraí-lo, então talvez seja melhor já extrair e realizar a cirurgia do implante e confecção da prótese.
Além destas oponioes dos colegas, pode ser feito um acompanhamento radiográfico se não houver sintomatologia de dor. Também pode ser realizada uma cirurgia apenas para remover a lesão do dente (lá na "pontinha" da raiz). Porém, é realmente difícil dar uma opinião sem ver o caso.
Bom dia . Como os outros colegas já comentaram, sem uma consulta para avaliar seu caso clinicamente e exames de imagem fica limitado para uma opinião direcionada.
Mas como intenção de esclarecimento existem casos que podemos realizar procedimentos sem a remover o pino, podemos tb remover o pino e optar pelo retratamento e outros casos remover este antigo tratamento pode fragilizar o elemento dental.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 508 perguntas sobre Tratamento de canal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.