Fiz um tratamento com desvenlafaxina por 6 meses e tive anorgasmia como efeito colateral. A psiquiat

2 respostas
Fiz um tratamento com desvenlafaxina por 6 meses e tive anorgasmia como efeito colateral. A psiquiatra mudou o medicamento para sertralina, mas eu continuo com anorgasmia, embora ela não esteja listada nos efeitos colaterais da sertralina. O efeito colateral da desvenlafaxina pode estar perdurando após meses sem tomar o medicamento?
Olá! Em geral, os efeitos adversos da desvenlafaxina tendem a desaparecer após cerca de 2 semanas do uso. Por outro lado, a sertralina pode, sim, causar anorgasmia. Além disso, podem existir outras causas não medicamentosas de anorgasmia. É importante conversar com seu(sua) médico(a) sobre essas questões e de modo continuado, para melhor compreensão do que você sente e melhor conduta em conjunto.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, os dois antidepressivos citados podem causar a anorgasmia. E na maioria dos casos os efeitos são dose dependentes, ou seja se aumentar a dose pose ter mais efeito colateral, se diminuo a dose o efeito colateral reduz. Dessa forma, entendemos que ao se retirar a Desvenlafaxina, ela não estará mais causando a anosgarmia em poucas semanas.
Agora, se essa alteração no teu padrão sexual está sendo causado atualmente pela sertralina é necessário conversar com um psiquiatra, pois pode ser possível o ajuste da dose, associação de outros fármaco para reduzir esse efeito colateral, ou até mesmo mais uma troca por outro medicamento com menos efeitos colaterais sexuais.
Outro fator importante é avaliar outras cuasas clínicas.
Espero ter ajudado de alguma forma.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2677 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.