Fiz um teste para a PM na parte quantitativa meu teste deu tudo OK fiz 679 palos no total, que deu um

9 respostas
Fiz um teste para a PM na parte quantitativa meu teste deu tudo OK fiz 679 palos no total, que deu um NOR de 1,91, na parte qualitativa levando em conta o perfil da PM algumas linhas minhas sairam na forma decrescente e por consequência não consegui obedecer as margens isso pode me afetar?
Embora tenha muitos itens à serem considerados achei o NOR muito baixo. Indivíduo de baixa produtividade ,mas vale ressaltar outros itens à ser analisado. Aguarde resultado relativo incluindo a entrevista. Abcs

Olá!

O teste palográfico avalia aspectos da personalidade, bem como velocidade de processando, atenção e produtividade.

Todos os psicotestes têm parâmetros específicos que consideram desvios-padrão, a leitura é quantitativa e qualitativa.

Importante é saber que um único aspectos não determina o indivíduo como um todo, por isso existem baterias de testagem e entrevista, que juntos, compõe uma análise mais completa.

Espero ter ajudado!
Como já mencionaram anteriormente, é o conjunto da avaliação como um todo que importa. Independente do resultado, deve haver uma entrevista devolutiva. Assegure-se de compreender os aspectos que forem pontuados como pontos que podem ser melhorados e lembre-se que pode trabalhar neles de forma a incrementar suas habilidades. A psicoterapia pode te ajudar - muito - nisso. Boa sorte!
O Palográfico tem uma avaliação qualitativa bem mais extensa que a quantitativa e aborda vários aspectos da personalidade. Para qualquer cargo, a avaliação psicológica considera os resultados como um todo (de todos os outros testes + entrevistas, etc.) e não um aspecto isolado, além de relacionar os resultados com o que é esperado para o cargo em foco.
Olá! Você realizou o teste palográfico e, provavelmente, deve ter realizado outros também, caracterizando o processo de avaliação psicológica. Sendo assim, na hora de avaliar, o psicólogo ou a banca examinadora levará em conta todos os testes, incluindo os detalhes de cada um. Na análise são considerados todos os testes e também a entrevista e não somente algumas partes isoladas de um ou outro. Boa sorte!
Olá! O resultado parcial de apenas um instrumento não determina seu resultado geral. Inclusive porque, uma avaliação que se utiliza apenas de um instrumento deve ser colocada em cheque. Segundo os autores que estudam os processos de avaliação diagnóstica, o uso dos testes é parte desse processo. O mais importante é manter a calma e focar nas instruções. A partir do momento em que você se preocupa com número de palos e NOR você perde sua concentração. Espero ter contribuído!
Bom dia!

O Teste de Personalidade Palográfico avalia vários aspectos da Personalidade, de forma qualitativa e quantitativa, não vai ser o resultado de um único fator que vai determinar sua aprovação ou reprovação, além de na PM ter outros instrumentos também que compõem o processo todo de seleção. Fique tranquilo e aguarde o resultado, todos os instrumentos utilizados na avaliação serão importantes. Abraço
Bom, primeiro de tudo... como conseguiu essas informações? Se são sigilosas a psicólogos?? Dar um parecer de um teste palográfico, somente diante do que está relatando, é muito vago e anti ético inclusive, considerando que precisamos olhar para o teste para fazer a avaliação mais precisa. O teste deve ser avaliado como um todo, não somente com o numero do NOR e declinação do palo.
Olá! O teste palográfico é um teste quanti e qualitativo, são avaliadas diversas variantes, não apenas as margens e o NOR, linhas, margens e produtividade! O resultado definitivo das avaliações para cargos públicos são obtidos através de outros aspectos e não apenas os testes de forma isolada.
No mais, apenas o profissional de psicologia habilitado que realizou a avaliação poderá oferecer a devolutiva de forma ética e completa.