Fiz um teste ergométrico e o medico disse que apos o repouso tive uma arritmia . No laudo ele escrev

11 respostas
Fiz um teste ergométrico e o medico disse que apos o repouso tive uma arritmia . No laudo ele escreveu : Alterações Inerentes ao esforço . Raras extras síntoles ventriculares isoladas pós esforço . Sou ansiosa e tenho hipertiroidismo subclino . Ele ja me passou um betabloc . Existe essa necessidade? Ainda vou fazer um holter .
Bom dia. A correta interpretação do caso depende do exame do paciente e de poder ver os traçados do teste ergométrico. Talvez a medicação não seja necessária e talvez seja mas não é possível dizer sem ver esses dados pessoalmente. Procure consulta com cardiologista para essa avaliação. att

O resultado do holter de 24horas será importante na decisão ou não da medicação!
A presença de extrassístoles eventuais durante o esforço e na fase de recuperação, não necessariamente requer tratamento. Como a senhora é muito ansiosa e tem hipertiroidismo, provavelmente o médico prescreveu um betabloqueador buscando alivio temporário do seu quadro. Converse com seu clínico ou cardiologista.
Boa tarde,

Conforme já visto nas resposta anteriores. A presença de extrassistoles ventriculares isoladas não são necessariamente alterações que você deve se preocupar. No entanto, você deve ser avaliada com o Holter e também avaliada do ponto de vista da endocrinologia para avaliar a compensação do seu hipertireoidismo, já que este pode aumentar a incidência destas extrassistoles.
Procure um cardiologista para orienta-la adequadamente sobre o caso.
Estou a disposição.
Ola boa tarde, é comum o aparecimento de extrassistoles pos esforço físico. Principalmente pelo componente de vagotonia pos esforço. De qualquer forma existem arritmias complexas que devem ser tratadas. No contexto que explicou, era valido avaliar melhor essaa arritmia pos esforco mas normalmente não há necessidade de uso de medicamento. Consulte um arritmologista, ele poderá lhe dar por completo a orientação
Se as Extra-sistoles sao pouco frequentes e benignas, isto é, nao sao potencialmente perigosas, eu aguardaria o holter e nao faria o betabloquador ainda.
como já bem colocado pelos demais colegas compartilho da mesma opinião porém destaco que como dito por voce a ansiedade deva ser abordada com mais atenção e muitas vezes alem de medicas educacionais entrar com medicação especifica , e muitas vezes o quadro de extra sistolia venha melhorar , diminuindo alimentos ricos em cafeinas e o acrescento de alimentos ricos em alcaloides .
Complementando as informações dos colegas acima acho importante ressaltar que o tratamento das extra-sístoles está indicado se o paciente apresenta sintomas decorrentes da arritmia ou se a arritmia tem algum risco. Para avaliar o risco de uma arritmia são necessários outros exames complementares como holter, ecocardiograma, eletro, bem como a história clínica do paciente e também sua história familiar.
A presença de extrassistoles por si só, e principalmente se for assintomática ou não percebida pelo paciente, em geral não confere gravidade ou indicação de alguma medida terapêutica agressiva ou até mesmo do uso de alguma medicação. Paralelamente a isso o período inicial de segundos a poucos minutos de recuperação pós esforço fisico mais intenso também é um periodo mais suscetível a ocorrência de extrassistoles, tanto atriais quanto ventriculares, devido às alterações autonômicas próprias do momento. Ou seja, a presença de estrassistoles nesse periodo em si costuma ter menos relevância clinica ainda. Resumindo, esse fato na grande parte das vezes não representa estado patologico algum. E de qualquer forma o quadro em si deve ser avaliado junto a um contexto clinico, sempre.
Nada a acrescentar.
Porém, é necessário que, você tenha confiança no parecer dado pelo seu médico; com o auxílio dos exames complementares solicitados por ele, serão afastadas causas que tenham algum significado patológico. Bom deixar claro que, situações estressantes (componente emocional associado) intensificam os sintomas associados as extra-sístoles.
A presença de extrassístoles eventuais durante o esforço e na fase de recuperação, não necessariamente requer tratamento. Como a senhora é muito ansiosa e tem hipertiroidismo, provavelmente o médico prescreveu um betabloqueador buscando alivio temporário do seu quadro.