Fiz um RM e o resultado apontou retificação do eixo ântero-posterior cervical. Desidratação parcial

3 respostas
Fiz um RM e o resultado apontou retificação do eixo ântero-posterior cervical. Desidratação parcial difusa dos discos intervertebrais cervicais, de aspecto degenerativo.
Abaulamento posterior do disco C5-C6, comprimindo a face ventral do saco dural e determinando afilamento da coluna liquórica anterior.
Tenho tido dores de cabeça constantes e intensas. Esse resultado explica as dores?
O abaulamento C5-C6 não explica dor de cabeça. Mas pode haver diversos diagnósticos diferentes que podem levar a dores de cabeça, que podem ou não serem de origem na coluna cervical. Seria necessário mais detalhes sobre a sua dor de cabeça. Eu recomendaria que vc procurasse um neurologista clínico para uma correta avaliação.

Olá! Retificação da coluna cervical está muito comum nos tempos atuais, principalmente pelo uso excessivo de celular, computador, assistir TV no quarto, etc. É o que chamamos pescoço de texto. Pode provocar dor cervical posterior, região superior do dorso e atrás da cabeça. Então é necessário trabalhar ergonomia, condicionar a musculatura cervical. Seu médico encaminhará para um Pilates ou RPG ou natação. Não existe um exercício superior. Existe sim adaptação do paciente a um exercício específico.
Olá. A retificação cervical pode causar contratura da musculatura posterior do pescoço e dores na região(cervical posterior).
O abaulamento discal e a discopatia são processos degenerativos.
Ideal seria fazer RPG (Reeducação Postural Global) a fim de fortalecer a musculatura e melhorar esta retificação.
Quanto as dores de cabeça,as causas são inúmeras, sendo uma das mais frequentes a enxaqueca.Um neuroclínico poderá ajudá-lo.
Atenciosamente.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!