Fiz um implante dentário, não precisou fazer enxerto. Foi um implante que tinha tudo pra dar certo,

4 respostas
Fiz um implante dentário, não precisou fazer enxerto. Foi um implante que tinha tudo pra dar certo, mas deu errado, pois houve um deslocamento do pino.O que pode ter acontecido com esse implante para ele ter se deslocado?
Implantes dentários possuem sim sua taxa de insucesso (cerca de 4%) pelos mais variados fatores, principalmente qualidade de cicatrização. Se trata de biologia e não há nada de certeza nessa linha. Cada paciente responde de formas diferentes para casos muito semelhantes.
Como vocês disse que o pino deslocou, provavelmente foi ocasionado por forças excêntricas ao euxo do implante, como contato oclusal incorreto dirante o período de pós-operatório.
Esse contato fora do eixo pode ter ocorrido por força excessiva, mastigação de alimentos rígidos ou pouco alívio oclusal da prótese provisória.
Entenda que perdas de implantes são fatos que acontecem com todos os cirurgiões.
Refaça o implante com o seu dentista e siga as orientações corretamente. Isso realmente pode acontecer com todos nós

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A taxa de sucesso de implantes é cerca de 96% e cada um (dentista e paciente) tem sua participação nesse processo. Quanto ao deslocamento do implante pode ter havido sobrecarga mastigatória se tivesse com o provisório instalado ou ter havido infecção ao redor do implante. Nesse último caso o implante não desloca, mas há a perda mesmo assim. Enfim, uma radiografia pode ajudar a descobrir o que houve. Lembre-se: implantes podem falhar, sim. Sugiro colocar outro implante.

*Implante não tem rejeição, implante tem falha.
Como os colegas já esclareceram a não integração óssea de um implante pode ocorrer em aproximadamente 4% dos casos, ou seja, é muito baixa. Considerando que foram utilizados todos os critérios para este procedimento podemos ter como causas prováveis - pouca estrutura óssea na área para haver uma retenção mecânica inicial suficiente para o implante; sobrecarga na área, durante o processo de cicatrização na área (lembrar que é fundamental não mastigar ou colocar carga sobre implante por um período definido pelo dentista); infecção por acúmulo de placa; uso de cigarros logo após procedimento. Enfim, melhor seria poder avaliar a radiografia inicial e outra já com o implante. Quanto a colocação de outro na área, é possível, sim, a depender de uma nova análise feita.
Sem uma analise do histórico fica difícil de responder, pois temos alguns fatores que podem levar ao insucesso.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 357 perguntas sobre Implantes dentários
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.