Fiz um Holter e ocorreram arritmias supraventriculares sendo 37 isoladas, 155 paradas e 73 taquicardia.
2
respostas
Fiz um Holter e ocorreram arritmias supraventriculares sendo 37 isoladas, 155 paradas e 73 taquicardia. A questão de 8 meses tive uma fibrilacao atira. Qual o grau de gravidade e que medidas devo tomar?
![Dr. Luciano Jannuzzi Carneiro](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/e46fcf/e46fcf656f702a50fc643f42819b3739_small_square.jpg)
As alterações descritas nesse exame de Holter levam à hipótese diagnóstica de arritmia atrial instável, possivelmente a Doença do Nó Sinusal (ou Síndrome do Nó Sinusal).
Nessa situação, aparecem "disparos" do ritmo atrial no exame de Holter (como as taquicardias e até a fibrilação atrial) e também reduções "bruscas" no ritmo de batimentos (as "paradas" ou "pausas", como constumam ser descritas).
É prudente procurar, o quanto antes, um Cardiologista, para que você seja examinado(a) e o exame realizado seja avaliado, pois, dependendo do diagnóstico final, a conduta pode exigir o uso de medicações ou até mesmo o implante de um marcapasso cardíaco, ambos com o objetivo de controlar adequadamente o ritmo de batimentos cardíacos.
Nessa situação, aparecem "disparos" do ritmo atrial no exame de Holter (como as taquicardias e até a fibrilação atrial) e também reduções "bruscas" no ritmo de batimentos (as "paradas" ou "pausas", como constumam ser descritas).
É prudente procurar, o quanto antes, um Cardiologista, para que você seja examinado(a) e o exame realizado seja avaliado, pois, dependendo do diagnóstico final, a conduta pode exigir o uso de medicações ou até mesmo o implante de um marcapasso cardíaco, ambos com o objetivo de controlar adequadamente o ritmo de batimentos cardíacos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?![](http://platform.docplanner.com/img/general/online-consultations/online-consultation.png?309033880)
![Dr. Acácio Fernandes Cardoso](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/945182/9451821565299d608c46d500e6041db9_small_square.jpg)
Você tem alta incidência de taquicardias no Holter e isso pode predispor ao surgimento da fibrilação atrial. Essa é uma arritmia que pode trazer riscos ao paciente, caso não seja identificada e tratada adequadamente. Sugiro que você procure um especialista em arritmias para que vc possa tirar todas as dúvidas e receber o tratamento adequado para o seu caso.
Especialistas
![André Chateaubriand Campos](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/9dcdc0/9dcdc089551a4f7b12b77697cebd1663_medium_square.jpg)
![Bruna Cogo](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/5616de/5616de9bcc73118291f0f27e39f5b36a_medium_square.jpg)
![Thomaz de Andrade](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/0f2573/0f257393f56abb3d8f9f4b3ed588348d_medium_square.jpg)
![Victor Senise Nascimento](http://pixel-p1.s3.sa-east-1.amazonaws.com/doctor/avatar/5fabf6bf/5fabf6bf-8b4c-4168-8d42-9646b9ef77bf_medium_square.jpg)
![Leonardo Celeste Mangili](http://platform.docplanner.com/img/general/doctor/doctor-default-80-80.png?1981952613)
![Renata Pereira Mauro](http://platform.docplanner.com/img/general/doctor/doctor-default-80-80.png?1981952613)
Perguntas relacionadas
- Ablação cardíaca o paciente pode corre risco de vida ?
- Taquicardia supraventricular é considerado uma problema sério?
- Um jovem de 18 anos sem doença cardica estrutural pode ter taquicardia ventricular?
- Tomo Vatis (cloridrato de propafenona) 150mg 3 vezes ao dia, há mais ou menos 3 meses, devido a taquicardia supraventricular. Posso praticar esportes ? E também corre o risco do medicamento perder efeito no organismo do paciente, devido ao uso contínuo?
- Fiz uma ablação por cateter em 29 de novembro, devido a taquicardia, ainda posso ser considerada paciente com comorbidade para vacina do covid?
- É possível um mesmo paciente ter bradicardia e taquicardia juntos?
- Tenho taquicardia supraventricular por dupla via nodal, tomo propranolol 40mg duas vezes ao dia. Minha pergunta é; Posso fazer uso de estimulantes? Seja cafeína, chocolates, energéticos ou remédios/sucos pra emagrecer que aceleram o metabolismo?
- Tenho taquicardia supraventricular e tomo Propafenona e diltiazem! Queria engravidar, posso mesmo utilizando esses medicamentos? Se suspender a medicação qual o risco para o feto!?
- Qual melhor tratamento pra taquicardia supraventricular?
- Nebivolol : Gostaria de saber se o nebivolol é efetivo em taquicardia e extrassistoles como o atenolol?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 18 perguntas sobre Taquicardia Supraventricular
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.