Fiz um Holter e o resultado do exame foi Ectopia Supraventricular pouco frequente. É grave esse problema,

3 respostas
Fiz um Holter e o resultado do exame foi Ectopia Supraventricular pouco frequente.
É grave esse problema, sinto palpitações frequentes, batidas bem mais fortes do coração e será que isso tem algo a ver com Síndrome do Pânico que já tive, ansiedade, stress, sedentarismo?
Complementando o colega, sugiro avaliar outras causas clínicas para as palpitações. Prolapso válvula mitral, transtorno ansioso, distúrbio de função tireoideana dentre outros. A príncipío o achado do HOLTER configura arrimitas de baixa complexidade.

A princípio resultado holter não é nada preocupante. Achados muitos comuns. Precisa ver se existe correção clínica dos sintomas com os achados no traçado do holter. Síndrome do pânico pode estar relacionado a elevação da frequência cardíaca mas sem nenhuma arritmia. Sugiro realizar consulta com seu cardiologista para avaliação adequada! Boa sorte....
As extrassístoles supraventriculares poderão ter relevância clínica quando preenchidos alguns critérios: 1) tipo de sintomas e se estes são relacionados e confirmados com a arritmia, 2) densidade da arritmia (alta densidade costumam causar maiores complicações), 3) grau de sustentabilidade e complexidade da mesma (aos pares, em salvas, taquicardia sustentada ou não sustentada), 4) refratariedade a medicação, 5) monomórfica ou polimorfica, 6) possibilidade de cura com o tratamento de ablação, dentre outros.
Na verdade, o mais importante é a avaliação de um cardiologista especialista em arritmia (eletrofisiologia) que possa programar o melhor tratamento para o seu caso.