Fiz um exame de intolerância a lactose e o resultado e esse abaixo, seria negativo ? TESTE DE TOL

2 respostas
Fiz um exame de intolerância a lactose e o resultado e esse abaixo, seria negativo ?

TESTE DE TOLERÂNCIA À LACTOSE - BASAL
Resultado (Glicose): 79 mg/dL

TESTE DE TOLERÂNCIA À LACTOSE - 30 MINUTOS
Resultado (Glicose): 126 mg/dL

TESTE DE TOLERÂNCIA À LACTOSE - 60 MINUTOS
Resultado (Glicose): 91 mg/dL

TESTE DE TOLERÂNCIA À LACTOSE - 90 MINUTOS
Resultado (Glicose): 87 mg/dL

TESTE DE TOLERÂNCIA À LACTOSE - 120 MINUTOS
Resultado (Glicose): 82 mg/dL
O melhor a ser feito, neste caso, seria uma avaliação com um gastroenterologista/hepato de sua confiança, a fim de uma análise
mais cuidadosa e orientação quanto ao caso.

Pelo resultado do seu teste de tolerância à lactose, parece que seus níveis de glicose variaram após a ingestão de lactose. No entanto, para determinar se o teste indica uma intolerância à lactose, é importante entender como o teste é interpretado.

Em um teste de tolerância à lactose, a glicose no sangue é medida após a ingestão de uma solução de lactose. Normalmente, em pessoas que não têm intolerância à lactose, a glicose no sangue aumentará significativamente após a ingestão de lactose, pois a lactose é quebrada em glicose e galactose no intestino e absorvida na corrente sanguínea. Em pessoas com intolerância à lactose, a glicose no sangue não aumentará tanto, porque a lactose não é completamente digerida e absorvida.

Os seus resultados são os seguintes:

- Basal (em jejum): 79 mg/dL //
- 30 minutos: 126 mg/dL //
- 60 minutos: 91 mg/dL //
- 90 minutos: 87 mg/dL //
- 120 minutos: 82 mg/dL.

O aumento significativo da glicose no sangue nos primeiros 30 minutos sugere que seu corpo foi capaz de digerir e absorver a lactose, elevando os níveis de glicose. Depois, os níveis de glicose diminuíram gradualmente, o que é esperado.

Com base nesses dados, parece que o teste não indica intolerância à lactose, uma vez que houve um aumento inicial na glicose após a ingestão de lactose. Contudo, a interpretação final deve ser feita por um gastroenterologista, que poderá considerar outros fatores e sintomas clínicos que você possa estar apresentando.

O melhor a ser feito neste caso é agendar uma consulta com um gastroenterologista para uma avaliação mais cuidadosa e orientação quanto ao seu caso. Ele poderá fornecer um diagnóstico mais preciso e discutir se há necessidade de outros exames ou abordagens.

Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas. Agende uma teleconsulta para discutir esses resultados detalhadamente com um especialista, garantindo um acompanhamento adequado e personalizado.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!