Fiz um exame de Audiometria Vocal e no laudo saiu um ponto entre 10 e 20 db na linha 0% SR e outro ponto

4 respostas
Fiz um exame de Audiometria Vocal e no laudo saiu um ponto entre 10 e 20 db na linha 0% SR e outro ponto entre 50 e 60 db na linha 100% SR.
Para o concurso que fiz, admite perda de até 30 db ou de 500 a 2000Hz.
No Laudo diz q está dentro da normalidade, mas nesse caso qual a minha situação?
Prezado paciente-internauta,

Sua descrição do exame não está muito clara, entretanto, se a conclusão do laudo é "dentro da normalidade", creio que não haja muito com que se preocupar em relação aos pré-requisitos do seu edital.

Mesmo assim, é vital que o seu exame tenha sido avaliado e laudado por um otorrinolaringologista e que as eventuais dúvidas sejam tiradas diante do gráfico / laudo com as curvas dos limiares auditivos.

Boa sorte no concurso!

Olá amigo(a). Não dá para compreender bem sua descrição do exame, isso é natural, pois você não é da área. Entretanto, se na descrição do laudo diz que o exame está dentro da normalidade, fique tranquilo(a), pois seu exame está normal. A audiometria é um exame subjetivo que pode ser realizada por fonoaudiólogos e otorrinos (geralmente fonoaudiólogos), e que dá muitos dados sobre a audição de uma pessoa. Além da audiometria, existem outros exames que complementam a bateria audiológica. Converse com seu fonoaudiólogo sobre o exame realizado e tire todas as dúvidas. Existem duas partes no exame: a parte tonal, onde as respostas ao estímulo de tom puro do paciente são avaliadas, sendo que o limiar de até 25dB é considerado normal em adultos; e a parte vocal, onde se avalia a percepção e compreensão da fala humana do paciente.
Caso alguma perda auditiva seja constatada, o fonoaudiólogo fará o encaminhamento necessário e as orientações para você seguir seu tratamento.
Tudo de bom pra voce!!
Prezado internauta, você realizou audiometria tonal e a logoaudiometria.
A audiometria tonal avalia, através de estímulos sonoros, a capacidade auditiva do paciente. Enquanto a logoaudiometria, ou audiometria vocal, informa de forma quantitativa como se apresenta a sua compreensão de fala, e é composta pelo SRT e IRF.
O SRT é a confirmação dos limiares encontrados na audiometria tonal. E, conforme relatado em seu exame, apresentou valores de 10 e 20dB, em ouvido direito e ouvido esquerdo, que são valores absolutamente normais. O IPRF refere-se a porcentagem de compreensão da fala e a intensidade avaliada neste teste é 40dB acima do SRT, ou seja 50 e 60dB, em ouvido direito e esquerdo, com 100% de compreensão da fala, conforme indica em seu relato.
Se a descrição do laudo indica audição dentro dos padrões de normalidade, significa que, na audiometria tonal, seus limiares são iguais ou inferiores a 25dB.
Dessa forma, posso garantir que seu exame audiológico está absolutamente normal.
Prezado internauta,

Sua descrição do exame não está muito clara, entretanto, se a conclusão do laudo é "dentro da normalidade", não vejo preocupação e deverá olhar os critérios descritos no seu edital do concurso.
Sugiro procurar um otorrinolaringologista e um fonoaudiólogo que com o exame em mãos pode te dar mais precisão na resposta e sanar as suas dúvidas.

Boa sorte no concurso!