Fiz um corte profundo na coxa com disco de maquita super enferrujada e já faz 23 anos que tomei a va

1 respostas
Fiz um corte profundo na coxa com disco de maquita super enferrujada e já faz 23 anos que tomei a vacina anti tetaro .
Quais os ricos
Ferimentos profundos na coxa, causados por serra, podem apresentar riscos como infecções, formação de abscessos, necrose tecidual e deiscência (abertura da cicatrização). Se não tratados adequadamente, esses problemas podem piorar e exigir intervenção médica. Além disso, há risco de tétano, especialmente em feridas abertas e profundas, caso a vacinação não esteja atualizada. O tétano é uma infecção grave causada por bactérias que entram no corpo através de feridas e podem causar espasmos musculares e complicações graves.

O acompanhamento deve incluir a limpeza adequada da ferida, o uso de antibióticos em caso de infecção, e a verificação da necessidade de reforço da vacina contra o tétano. Sinais de infecção, como dor, vermelhidão, inchaço e secreção, devem ser monitorados. Em alguns casos, exames adicionais podem ser necessários para avaliar possíveis danos aos músculos ou vasos sanguíneos.

O seguimento deve ser regular com o médico, utilizando curativos apropriados e evitando esforços na área até que a cicatrização esteja completa.