Fiz um cateterismo hoje e foi diagnosticado volume ventrícular aumentado++++/4+.e a conclusão: cononariopatia
3
respostas
Fiz um cateterismo hoje e foi diagnosticado volume ventrícular aumentado++++/4+.e a conclusão: cononariopatia uniarterial por presença de dissecação coronariana descendente anterior..disfuncao sistolica grave do ventrículo esquerdo. Isso é caso de operação?
É um caso grave com certeza. Se a dissecção ocorreu há tempo e o músculo foi substituído por fibrose, cirurgia não vai resolver. O tratamento é clínico, procure um cardiologista de confiança o mais rápido possível.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia!
Acredito que se você chegou até a realização de um cateterismo, deve já ter se submetido a outros exames, está em uso de medicações, e obviamente está sendo acompanhado por um ou mais especialista em nossa área.
Aconselho, principalmente por terem mais dados sobre você, que confie em seu médico.
Boa sorte e Muita Paz!
Acredito que se você chegou até a realização de um cateterismo, deve já ter se submetido a outros exames, está em uso de medicações, e obviamente está sendo acompanhado por um ou mais especialista em nossa área.
Aconselho, principalmente por terem mais dados sobre você, que confie em seu médico.
Boa sorte e Muita Paz!
No seu caso, será importante avaliar a viabilidade miocárdica da parede anterior do ventrículo esquerdo, que é irrigada pela artéria descendente anterior. Seu médico assistente certamente deverá solicitar exames complementares (ressonância magnética cardíaca ou cintilografia miocárdica, além do ECG) que avaliem a possibilidade de haver tecido miocárdico viável na parede afetada, que possa eventualmente se beneficiar de algum procedimento de revascularização cirúrgica ou per-cutânea. Caso não haja tecido miocárdico viável, o tratamento será clínico.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Quais os achados no exame físico da disfunção ventricular esquerda e da direita?
- Fiz o eletrocardiograma e a conclusao foi: despolarização septal. O que isso significa?
- O quê é alterações difusas da repolarização ventricular. Fiz um ECG, e tenho 81ep preciso fazer uma cirurgia, até onde esse resultado pode me afetar.
- Hipoperfusao persistente de grau moderado e pequena extensão na parede inferior do ventrículo esquerdo.percentual de defeito estimado em 6% do ventrículo esquerdo.resultado da cintilografia. O que isso significa?
- Meu estudo cintilo gráfico deu positivo para isquemia miocardica nos segmentos inferior basal e inferior medial,comprometendo aproximadamente 10% da massa do ventrículo esquerdo,moderada extensão,no território habitual da artéria coronária direita,é perigoso?
- Quais são os sintomas da pessoa com disfunção sistólica global grave?tem probabilidade te ter enfarte?
- Hipococinesia s eptal se nao tratar é perigoso?
- Area cardíaca com aumenta de VE tem perigo de morte ou cirugia.
- Imagens compatíveis com hipoperfusão persistente em parede ântero-septal que podem ser encontradas na presença de BRE, não significando, necessariamente, insuficiência coronariana obstrutiva associada. Função ventricular global preservada.... Isso é necessário realizar cateterismo?
- Qual a gravidade e o que é discreta alteração do segmento ST anteroseptal e inferior?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 145 perguntas sobre Disfunção Ventricular Esquerda
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.