Fiz um canal a 2 dias e estou sentindo uma dor insuportável no dente, o dentista lixou a parte de ci

3 respostas
Fiz um canal a 2 dias e estou sentindo uma dor insuportável no dente, o dentista lixou a parte de cima do curativo e disse que a dor pararia mas não parou. O que devo fazer?
Marque uma nova consulta e relate a ele o que está ocorrendo.

Olá, após o procedimento realizado (canal) é comum sentir dor, visto que é um procedimento delicado que envolve processo inflamatório. Normalmente, essas dores cessam após 2 ou 3 dias. Mas, retorne ao profissional e tire todas as suas dúvidas e caso necessário seja feita uma prescrição. Abraço!
Sentir dor após um tratamento de canal é relativamente comum nos primeiros dias, especialmente se o dente estava inflamado antes do procedimento. No entanto, se a dor está se intensificando ou se tornou insuportável, é importante considerar algumas medidas:

Medicação para dor: Se o dentista não prescreveu inicialmente, você pode usar analgésicos de venda livre como paracetamol ou ibuprofeno para ajudar a aliviar a dor. Siga sempre as instruções de dosagem na embalagem.

Repouso: Evite mastigar alimentos duros ou muito quentes/frios do lado do dente tratado para reduzir a pressão e irritação na área.

Compressas frias: Aplicar compressas frias na área externa da bochecha sobre o dente afetado pode ajudar a reduzir o inchaço e aliviar a dor.

Contato com o dentista: Entre em contato imediatamente com o seu dentista para relatar a intensidade da dor que você está sentindo. Pode ser necessário reavaliar o dente para verificar se há sinais de infecção persistente, necessidade de ajuste no tratamento ou outras questões que possam estar causando o desconforto.

Avaliação odontológica: Se a dor for severa e persistente, seu dentista pode precisar fazer novos exames clínicos, radiográficos ou até mesmo abrir o dente novamente para verificar se há algum problema na obturação ou na estrutura interna.

É importante não ignorar a dor intensa após um tratamento de canal, pois pode indicar complicações como uma infecção persistente ou problemas com o selamento do canal. Se necessário, seu dentista pode prescrever antibióticos ou realizar outros procedimentos para resolver a situação.

Portanto, a melhor abordagem é entrar em contato com seu dentista imediatamente para que ele possa avaliar sua condição e determinar o curso de ação adequado para aliviar sua dor e promover sua recuperação.