Fiz um 1 de tratamento com Pondera p/ TAG e me sentia muito mau com o medicamento, parei de toma-lo há

6 respostas
Fiz um 1 de tratamento com Pondera p/ TAG e me sentia muito mau com o medicamento, parei de toma-lo há 6 meses e mesmo mudando hábitos de vida, eu ainda continuo sentindo fraqueza, tremores, falta de animo, fadiga, sono excessivo e formigamento nas pernas e braços (lado esquerdo). Isso é TAG mesmo?
Sua pergunta deixa algumas dúvidas no ar:
1º. vc diz que parou d tomar Pondera há 6 meses, mas tomou por quanto tempo? Parou por sua conta?
2º. vc diz que se sentia mal com o medicamento, se trata dos sintomas que relata continuar tendo? Esses sintomas existiam antes do tratamento medicamentoso?
3º. Vc fazia o tratamento medicamentoso somente ou também se submeteu a Psicoterapia?
No mais concordo com meus colegas acima: precisa descartar hipóteses clínicas como por exemplo a anemia, e é importante seguir acompanhamento sério com o seu Psiquiatra não tomando ou deixando de tomar medicamentos por sua conta e risco.
E é evidente que o acompanhamento Psicoterapeutico é importantíssimo para localizar as raizes de sua ansiedade ressignificá-las.

Abraço

Olá. Consta-me que o que está acontecendo no seu caso é o efeito rebote da retirada súbita do remédio e seus desdobramentos, além do retorno de seu quadro ansioso, provavelmente com mais intensidade. Procure ajuda na psicoterapia, volte ao seu médico urgentemente e conte exatamente o que aconteceu nesse tempo. Fora isso, posso acrescentar aqui que TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada) é também uma reação sintomatológica vasta, decorrente da situação psíquica e somática (orgânica) do paciente e essa condição demanda atenção e mudanças, senão o quadro seguirá e provavelmente se acentuará mais e mais. Me refiro a mudanças de hábitos e ressignificação de conteúdos internos através de sessões de psicoterapia com um bom profissional (psicanalista ou psicólogo). Isso pode lhe ajudar muito a melhorar seu TAG e sua saúde como um todo.
Concordo com meus colegas e acrescento a importância de é retornar ao médico que prescreveu a medicação e relate todos estes acontecimentos. Estes sintomas podem inclusive terem sido provocados pela retirada da medicação.
Att.,
Luciana Milfont
Primeira, tente não desenvolver raiva disso. Todo sintoma traz consigo causas. Fazer um bom diagnóstico e tratamento, incluindo terapia EMDR (foco em traumas) possivelmente ajudará. Saiba mais em psicologasaopaulo.com
olá, sem dúvida é imprescindível que exclua outras patologias (ex.: hipotireoidismo, anemia etc...), acompanhando o pensamento do Dr. Hugo L. R. Soares. Os sintomas relatados são caracteristicas de um episódio depressivo, não tem como diagnosticar somente com estes sintomas descritos neste momento, mas apontam para isso, o ideal é que procure um profissional que possa fazer o diagnóstico de maneira correta, para que faça o tratamento específico. Neste caso um psiquiatra e/ou psicólogo.
Concordo com todos acima, apenas acrescento que seria importantíssimo vc procurar o seu médico novamente para se dirimir as suas dúvidas e tb, verificar se nao é o caso de uma mudança da medicamento ao invés de parar de usá-lo.