fiz tratamento p enxaqueca com aura durante 30 dias tomando depakote 250 em janeiro mas depois disso

3 respostas
fiz tratamento p enxaqueca com aura durante 30 dias tomando depakote 250 em janeiro mas depois disso fiquei pior pq fiquei com muita tontura pressao nos olhos e no cerebro, com esquecimento dificuldade de raciocinio estou assim ate agora a exatos 3 meses depois, o q faço?
Olá. Alguns dos princípios básicos do tratamento preventivo da Migranea, isto é, da Enxaqueca é usar uma droga de primeira linha em dose adequada por tempo mínimo.

O Depakote, nome de referência do Divalproato de Sódio, é uma droga de primeira linha para o tratamento da enxaqueca com e sem aura. Entretanto, 250mg é uma dose muito baixa, que não surtirá efeito. Geralmente começamos com uma dose maior do que a utilizada por você e a aumentamos lentamente ao longo de algumas semanas até obtermos efeito terapêutico, chegarmos na dose máxima ou o paciente ter efeitos colaterais importantes.

Após essa dose ter sido alcançada é necessário esperar de 3 a 6 meses para obtermos reposta máxima.

Sugiro que você procure um especialista em Cefaléias. É necessário em primeiro lugar um diagnóstico correto por meio de uma entrevista detalhada com um bom exame neurológico.
Caso confirmado o diagnóstico de enxaqueca, o tratamento deve seguir os princípios básicos.

Abraços!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
NÃO se usa Depakote apenas por 30 dias e nem mesmo na dose de 250mg para o tratamento da enxaqueca. Além disso, esses efeitos não tem relação com o uso dessa medicação tanto tempo após sua suspensão. Talvez você precise rever esses diagnóstico com um médico que faça consultas demoradas e criteriosas além de saber usar corretamente a medicação, suas doses e tempo de uso. Leia com atenção www.dordecabeca.com.br/categoria/dor-de-cabeca/enxaqueca/
Caro paciente você tem que considerar a falha terapêutica. Além disso é possível que tenha outro problemas que não só a enxaqueca. É importante ver se não tem causa outra para dor. Fazendo uma tomografia simples ajuda nesse caso. Mas também pode ter outras comorbidades como depressão que explicam vários sintomas e também deve-se considerar efeitos colaterais do depakote, mas pelo seu relato, não parece muito.
Atenciosamente

Especialistas

Verônica Gutierres

Verônica Gutierres

Neurologista

Porto Alegre

José Lucas Malosti Teodoro Rodrigues

José Lucas Malosti Teodoro Rodrigues

Neurologista, Especialista em dor

Curitiba

Pedro Medalha Neto

Pedro Medalha Neto

Neurologista

Assis

Larissa Delgado

Larissa Delgado

Neurologista

Juiz de Fora

Glauco Andre Saraiva

Glauco Andre Saraiva

Neurocirurgião, Neurologista

Novo Hamburgo

Jose Luis Maida Junior

Jose Luis Maida Junior

Neurologista, Neurocirurgião

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 58 perguntas sobre Enxaqueca Com Aura
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.