Fiz tratamento com o Roacutan a alguns anos, (atingi a dose acumulativa necessária) As espinhas que

3 respostas
Fiz tratamento com o Roacutan a alguns anos, (atingi a dose acumulativa necessária)
As espinhas que aparecem são esporadicamente, e não chegam a me incomodar. Porém, os cravos voltaram totalmente, tenho muitos! É normal?
Por que isso acontece?
Seria o caso de tomar o remédio mais uma vez ?
Olá, boa tarde! Não é necessário outro curso de Roacutan. Hoje em dia, é muito importante que o paciente, após completar o tratamento, continue a usar produtos de uso tópico para controle da oleosidade e da acne, porque não é raro que o quadro recorra. Isso, por si, já contribui com sua queixa. Entretanto, para poros dilatados, o tratamento estético também entra como uma importante contribuição. Nesse caso, podem ser feitos laser ou microagulhamento, por exemplo. Ótima semana!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Para controle somente de cravos, não há necessidade de novo uso da medicação. Os cravos são sinal de que sua oleosidade está voltando, então um bom skincare pode te ajudar a minimizar o problema, assim como limpeza de pele e tratamentos que minimizam poros (laser ablativo, microagulhamento, peelings).
É importante verificar se, na sua rotina de cuidados diários, está utilizando produtos comedogênicos, ou seja, que provocam a obstrução e consequentemente o aparecimento de cravos. Isso vale tanto para produtos aplicados no rosto, como nos cabelos.
Também é importante utilizar produtos que auxiliem na renovação celular e diminuam a oleosidade.
Porém, se tudo estiver adequado e ainda assim, com grande número de lesões e ou oleosidade excessiva, pode-se utilizar o Roacutan em dose baixa, para controle. Normalmente 1 cp, 2 ou 3 x por semana já traz excelentes resultados

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.