Fiz todos exames de fluxo sanguíneo no pênis e não houve anormalidades, então meu urologista disse

5 respostas
Fiz todos exames de fluxo sanguíneo no pênis e não houve anormalidades, então meu urologista disse que se eu estiver me queixando de problemas de ereção ele iria solicitar exame de sensibilidade peniana, que exame são esses?
Desconheço exames para avaliar a sensibilidade peniana. A disfunção erétil de maneira geral deve ser tratada com mudanças dos hábitos de vida, controle do diabetes, colesterol e da pressão arterial. Se não houver melhora, com medicações de uso oral (tais como Viagra, Cialis, Levitra, dentre outras). Se houver falha à dose máxima dessas medicações, há o tratamento com injeção intracavernosa no pênis, e em caso de falhas de todas as terapias medicamentosas, tem-se o uso de prótese peniana como última opção de tratamento desta condição. Boa sorte

Não há exames para avaliar sensibilidade peniana. Existem causas definidas e tratamento para a disfunção erétil. Sugiro uma avaliação adequada com Andrologista ou Urologista com experiência nesta área.
Atenciosamente
É possível que o exame recomendado pelo seu urologista seja um Ecodoppler peniano, a fim de avaliar a resposta peniana. Entretanto tome muito cuidado com determinados tipos de cirurgias, como a neurotripsia. As principais disfunções sexuais masculinas (disfunção erétil e a ejaculação precoce) são de origem psicológica. Procure um psicólogo que trabalhe com a área de sexualidade, que certamente irá ajudá-lo. Grande abraço.
Olá!
Pela falta de conhecimento adequado, a maioria dos homens com disfunção erétil pensa que a sua queixa tem uma causa orgânica, o que raramente é encontrado.
Na grande maioria dos casos a causa é de ordem psicológica.No entanto, isso não que dizer que se trata de um distúrbio psíquico pois muitas vezes, a partir da primeira falha de ereção,muitas vezes sem que o motivo seja encontrado, o homem entra num processo de ansiedade e preocupação com o seu desempenho, tornando-se vigilante da sua reação ou resposta e isso faz com que a falha ocorra novamente. Estabelece assim, um círculo vicioso, ou seja, uma preocupação com a ereção faz com que ela não ocorra e isso leva o homem a se preocupar sempre com a ereção a cada relação. Desta forma a queixa torna-se frequente.Sugiro buscar ajuda de um Sexólogo.
consulte a fisioterapia pélvica e sexólogo. Hoje dispomos de vários recursos da fisioterapia para avaliar e tratar as disfunções masculinas e femininas.