Fiz todo o preparo recomendado para me submeter a uma colonoscopia, no entanto não evacuei. Isto pod

2 respostas
Fiz todo o preparo recomendado para me submeter a uma colonoscopia, no entanto não evacuei. Isto pode ocorrer? E como proceder?
tenho escrito muito pouco aqui. Uma agenda lotada em todos os locais, minhas (queridas) Atividades Humanitárias e a modesta Filantropia me tomam quase todo o tempo.
Mas sua pergunta me chamou a atençao.

Respondo sobre Colonoscopia e preparos , de modo genérico.
Entendo que minhas respostas apenas ensinando sobre o que é o Exame(ou doenças) são interessantes, pois evitam entrar no mérito de questões individuais. E talvez por isso já estao bem partinho de 1 milhão de leituras. Não vou mudar o modo de responder, então o que falo serve para TODAS as pessoas. Mas cada caso deve ser visto de modo individual



=============================A Colonoscopia é um exame extremamente útil na avaliação do intestino grosso e até da parte final do intestino delgado(íleo). Além de poder fazer diagnósticos não se pode esquecer do seu papel terapêutico, por exemplo na retirada de pólipos(tumores normalmente benignos, mas que parte deles pode malignizar).
============================Os preparos para Colonoscopia são variáveis. Uma pessoa com 50 anos difere de um jovem de 20 anos. Há diferentes preparos e um bom Médico(ou Clínica) conhece todos eles, e suas aplicações. No meu entendimento o sucesso é alcançado quando respeitamos as diferenças no organismo dos diferentes pacientes.
Falo isso baseado nos (literalmente) milhares de exames que fiz.

Após quase 34 anos de prática médica, tornei-me um entusiasta da Colonoscopia(e também da Endoscopia).
Isso pelo aspecto preventivo que a Colonoscopia pode ter. Se salvarmos uma só pessoa do câncer de intestino, que TEM PREVENÇAO, já valerá a pena fazer qualquer Colonoscopias.
Bem recentemente COMPROVOU-SE que fazer Colonoscopias após os 45 anos de idade VAI PREVENIR o segundo câncer mais comum de todos: o câncer de intestino. Isso mostra o valor do exame.
Quando isso acontece, digo a meus pacientes que não ganhei o dia( no sentido espiritual) mas ganhei o ano, pois fiz o que o Médico deve fazer: salvar vidas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O melhor a ser realizado, neste caso é consultar-se com um gastroenterologista/hepato de sua confiança, a fim de esclarecer detalhadamente cada dúvida.

Especialistas

Daniel de Carvalho Damin

Daniel de Carvalho Damin

Coloproctologista

Porto Alegre

Dário Giordano de Oliveira Souza

Dário Giordano de Oliveira Souza

Cirurgião geral

Mossoró

JOAO FRANCISCO DE SOUZA

JOAO FRANCISCO DE SOUZA

Cirurgião geral, Médico clínico geral

Mafra

Nivea Carla De Oliveira Marques

Nivea Carla De Oliveira Marques

Cirurgião geral

Goiânia

Dalila Guedes

Dalila Guedes

Gastroenterologista

Salvador

Diego Baldissera

Diego Baldissera

Cirurgião geral, Endoscopista

Lajeado

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 530 perguntas sobre Pólipos do intestino grosso (cólon e reto)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.