Fiz sexo vaginal com uma miuda que não conheço o Estado de saúde dela e o preservativo estourou ante

2 respostas
Fiz sexo vaginal com uma miuda que não conheço o Estado de saúde dela e o preservativo estourou antes de espourar rapidamente parei o acto, é possível que haja uma contamiçao
Olá. Como vai? Se estourou sem ser durante a penetração, a chance é baixa, porém, certeza 100% não é algo possível em relação sexual. E é assim mesmo. A gente aceita e aprende a lidar. Se o preservativo estourou durante a penetração, aumenta a chance de alguma infecção sexualmente transmissível (IST). A preocupação maior de boa parte das pessoas costuma ser com HIV. Para isso, existe a profilaxia pós exposição específica para HIV (PEP HIV). Em no máximo 72 horas após uma relação sexual que tenha risco, o paciente poderá iniciar uma medicação, que tomará durante 28 dias. O ideal é iniciar o quanto antes após a situação de risco. No Brasil, a PEP é oferecida nos serviços de Infeccções sexualmente transmissíveis e costuma estar disponível em praticamente todas as regiões do país. Se você colocar no Google "onde encontrar a PEP SUS", você poderá consultar o local na sua cidade ou mais próximo. Por fim, cabe lembrar que todas as infeccções sexualmente transmissíveis são tratáveis e o preconceito é o que mais machuca. Respirar fundo, buscar não se culpar e apenas fazer o que precisa ser feito costumam ser ações que ajudam. Desejo saúde e bem estar para você. Um abraço!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá,
Infelizmente estourar o preservativo é uma possibilidade. Se for uma relação heterossexual a preocupação que parece maior é a da gravidez não planejada mas não importa se a relação é com pessoas do mesmo sexo ou não em caso de Infecções Sexualmente Transmissíveis. Sugiro que procure um posto de saúde pois existe um tratamento denominado PEP (Profilaxia Pós-Exposição), são medicamentos antirretrovirais para reduzir o risco de infecção em situações ao vírus HIV, Hepatite entre outras ISTs. Se cuide, abraço.

Especialistas

Almir Conrrado Rodrigues de Lima

Almir Conrrado Rodrigues de Lima

Infectologista

Londrina

Maria Claudia Luz da Silva Matos

Maria Claudia Luz da Silva Matos

Infectologista pediátrico

Salvador

Maurício Petroli

Maurício Petroli

Infectologista

Rio de Janeiro

Nathália Nunes

Nathália Nunes

Infectologista

Itajubá

Cristielly Guimarães Franco

Cristielly Guimarães Franco

Infectologista

Goiânia

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 6031 perguntas sobre HIV e AIDS
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.