Fiz reversão de colostomia no dia 07 de janeiro. gostaria de saber se já posso comer pipoca passado

5 respostas
Fiz reversão de colostomia no dia 07 de janeiro. gostaria de saber se já posso comer pipoca passado 2 meses?
A reintrodução das fibras na alimentação devem ser realizadas com acompanhamento de nutricionista, para a adequação de tipo de fibra, quantidade suportada, e estado do trato intestinal. De maneira geral após este tempo de reversão da colostomia, os sintomas e a situação do trato intestinal se normalizaram. Sendo assim, pode-se consumir pipoca, desde que esteja mantida a correta hidratação e alimentação adequada em fibras e nutrientes.

Pode consumir pipoca porém deverá faze-la com o minimo de gordura para evitar flatulências e eventuais diarreias.
Olha! A sua microbiota está ainda alterada e portanto, necessita de uma alimentação adequada ! Procure um Nutri!
Você se submeteu a um procedimento, creio que em decorrência de problemas mais complexos, por isso sugiro que procure um Nutricionista Clinico Funcional em sua cidade e siga a risca o que for prescrito, para evitar maiores complicações.
Olá! Em geral, após este período da reversão os sintomas gastrointestinais já estão mais normalizados, alimentos como pipoca, que são ricos em fibras e podem ser difíceis de digerir, devem ser introduzidos com cautela. Se você não teve problemas digestivos recentes, talvez possa experimentar pequenas quantidades.