Fiz Ressonância Magnética e fui diagnosticada com NEUROMA DE MORTON... Só a Fisioterapia resolve
3
respostas
Fiz Ressonância Magnética e fui diagnosticada com NEUROMA DE MORTON...
Só a Fisioterapia resolve ou tenho que realmente fazer uma Cirurgia?
Se for o caso de Cirurgia, quanto tempo tenho que ficar sem andar?! Pois ministro aulas de Yoga.
Só a Fisioterapia resolve ou tenho que realmente fazer uma Cirurgia?
Se for o caso de Cirurgia, quanto tempo tenho que ficar sem andar?! Pois ministro aulas de Yoga.
A identificação de uma lesão sugestiva de neuroma de morton no exame de ressonância magnética não necessariamente é relevante na escolha do tratamento. A história e o exame clínico detalhado são os indicadores mais importantes tanto no diagnóstico do problema quanto na escolha do tratamento. Frequentemente pessoas com imagens sugestivas de neuroma identificadas no exame de ressonância são assintomáticas e não requerem nenhum tipo de tratamento. Em outras circunstâncias os sintomas que a pessoa apresenta não tem nenhuma relação com o neuroma, apesar do exame de imagem identificar sua presença. O tratamento do neuroma deve sempre ser direcionado para combater os sintomas e, frequentemente é conservador, sem cirurgia. Somente quando falha o tratamento conservador no tratamento do neuroma no que se refere ao alívio das dores é que a cirurgia pode ser indicada. Para avaliar a eficácia do tratamento conservador é recomendável aguardar pelo menos seis meses antes de se indicar cirurgia.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Depende . Geralmente a fisioterapia tem bons resultados . Entretanto passado um tempo sem grandes melhoras , talvez seja plausível buscar a intervenção cirúrgica !
A cirurgia tem que ser a última opção, a fisioterapia tem resultados excelente a essas alterações. Muitas vezes o uso de uma palmilha ajuda muito na fase de dor aguda ou cronica.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fraturei o quinto metatarso, passei um mês e meio de gesso a gora já estou finalizando a fisioterapia mas ainda manco para andar, quanto tempo para voltar a caminhar normal?
- Fraturei o 5 mtt completo uma semana hoje pois o gesso está muito folgado pode ser trocado por bota ortopédica ou permaneço com o gesso?
- Quebrei o 5 metatarso com uma torção, estou de gesso a 3 semanas e meia mas as vezes sinto dor onde quebrou, isso é normal? Ou é um sinal que não está "colando o osso".. estou com medo de ter que ficar a mais tempo com ele imobilizado, o médico pediu 1 mês e meio sem pisar
- Dia 27/07 realizei a cirurgia do 5 metatarso e foi colocado um pequeno parafuso quanto tempo a recuperação é quando vou poder andar
- O processo cirúrgico para neuroma de morton e fibular curto melhora?
- Fraturei o quinto metatarso no pé direito, não quis gesso. Coloquei a robô Fut.. posso tirar pra dormir?
- Olá,já faz um tempo que quebrei o 5º metatarso,fiquei com o gesso,quando retornei ao Ortopedista ele pediu para retirar o gesso para ver como estava o pé,não pediu raio-x e nem nada,só mexeu no meu pé e perguntou se estava doendo,e não estava, então me mandou para casa sem o gesso,passei dias sem andar…
- Faz 28 dias que operei o metatarso E normal sentir o dedão do pé, como se tivesse preso por uma teia ( repuxando)?
- Olá. Fiz cirurgia no tornozelo dia 24/07, coloquei parafuso dos dois lados do pé, estou usado o robofoot, e está doendo bastante, é normal? Antes de usar nao estava sentindo dor. Att
- Fraturei o quinto metatarso, hoje 24/09 faz 01 mes que retirei o gesso, estou fazendo fisioterapia, porém ainda sinto muitas dificuldades para andar, até ando sem muleta , mas ando mancando e sinto dor no pé quando tento posicionar corretamente para andar . Quanto tempo ainda para recuperar o movimento…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 195 perguntas sobre Doenças Do Pé
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.