Fiz ressonância e foi diagnosticado que tenho condromalacia patelar profunda. Gostaria de saber se melhora

4 respostas
Fiz ressonância e foi diagnosticado que tenho condromalacia patelar profunda. Gostaria de saber se melhora com fisioterapia ou se tem algum remédio eficaz. porque o médico me receitou arpadol já tomei 03 caixas e não senti melhora até hoje.Posso fazer caminhada ou não é aconselhável?
Lesão condral profunda pode até precisar de regularização cirúrgica. Consulte um bom médico ortopedista especialista em joelho para te examinar, analisar as imagens do seu exame de ressonância e indicar o tratamento mais adequado para que a lesão não aumente mais.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A condromalácia tem tratamento fisioterápico com grande evolução de melhora, porém é necessário uma avaliação de exame de baropodometria que é a avalialção de equilibrio , pisada estatica e dinâmica ( parado e em movimento) para o realinhamento da mecãnica da marcha que está causando também a condromalácia , além dos encurtamentos musculares que causam o desiquilíbrio muscular e a alteração do eixo articular.
Vc tem que entrar com fortalecimento da musculatura do joelho na fisioterapia e analgesia....exercícios de estabilidade.... evitar corridas descer escadas descar rampas, é o que irá ter um resultado mais.rápido.e eficaz é juntamente a fisioterapia.
O mais comum é ocorrer um desgaste na cartilagem da patela por um enfraquecimento da musculatura da coxa e quadril e pela falta de alongamento, sobrecarregando a articulação patelo-femoral (na frente do joelho), levando a estalidos inicialmente e com o tempo desgaste. Como o problema é mecânico, a medicação não é eficaz geralmente. É necessário fazer fisioterapia para alongar e melhorar o balanço muscular da coxa e principalmente do quadril, para "realinhar" a patela. Deve-se evitar subir e descer escadas, rampas e agachar, pois esses movimentos também sobrecarregam essa articulação. Se estiver com muita dor o ideal é evitar caminhadas.
O tratamento é longo pois demora de 2 a 4 meses para melhorar a musculatura, porém durante esse periodo é necessário fazer um acompanhamento com um ortopedista. Outro exame que pode ser feito é uma avaliação isocinética, que avalia como está sua musculatura e o equilíbrio muscular, porém você não pode ter uma dor intensa para realizá-lo.

Especialistas

Marcos Henrique Alves Resende

Marcos Henrique Alves Resende

Ortopedista - traumatologista

Goiânia

Francimar Lemos Baeta Evangelista

Francimar Lemos Baeta Evangelista

Ortopedista - traumatologista

Sete Lagoas

Marcelo D'Amado

Marcelo D'Amado

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Keila Colussi

Keila Colussi

Fisioterapeuta

Florianópolis

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Agnes Luciana Souza

Agnes Luciana Souza

Fisioterapeuta

Niterói

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 97 perguntas sobre Condromalácia Da Patela
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.