Fiz o tratamento de vermes de 3 dias. Posso tomar complexo B e buclina em seguida.?

1 respostas
Fiz o tratamento de vermes de 3 dias. Posso tomar complexo B e buclina em seguida.?
Interessante o contexto! Imagino, pela sua pergunta, que a pessoa em questão não tem se alimentado com a frequência que é esperada. Essa é uma queixa frequente no consultório. A falta de apetite, na realidade, tem muito mais a ver com o que se come do que com o "não conseguir comer"! Normalmente, os pacientes com essa queixa têm acesso a alimentos industrializados, que são mais agradáveis ao paladar. Outros contextos comuns são aqueles que petiscam ao longo do dia pequenas quantidades, sem ter um horário estabelecido para se alimentar, ou que se distraem nas refeições com o trabalho ou televisão. Por outro lado, não é tão frequente doenças que tirem a fome sem mais sintomas associados, principalmente quando falamos de crianças e jovens. Muitas vezes, a primeira hipótese trazida em consulta pelos pais preocupados é a verminose. Ela por sua vez, nem sempre tem no seu quadro inicial a falta de apetite, e quando acontece existem outros sintomas que direcionam a esse raciocínio. Um exemplo são alteração gastrointestinais, como evacuações amolecidas. Essas sim, estão mais comuns nas verminoses, que por sua vez são tratadas com albendazol por 3 dias, por exemplo. Isso é muito importante para saber como realizar o tratamento da forma correta. A buclizina, também conhecida como Buclina, é um medicamento comumente utilizado para abrir o apetite. É comum o seu uso de forma incorreta quando feito sem acompanhamento médico. Sim, pode ser tomado em seguida do complexo B, mas raramente é necessário seguir com o uso da Buclina após o Complexo B. Procure seu médico de confiança para ter um tratamento adequado e auxiliar nas mudanças de hábito de vida necessários para melhorar a sua saúde. Abraços!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1356 perguntas sobre Albendazol
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.