Fiz o exame micológico e o resultado da cultura deu trichophiten rubrum, a dermatologista passou um
3
respostas
Fiz o exame micológico e o resultado da cultura deu trichophiten rubrum, a dermatologista passou um medicamento mais voltou a aparecer, o nome foi griseofulvina, qual outro medicamento mais adequado p esse tipo de fungos? A área afetada foi o couro cabeludo de criança com 3 anos.
Griseofulvina é a primeira medicação a ser escolhida nesses casos.
Se o quadro voltou, é importante a pessoa ser examinada novamente para receber a receita com o medicamento que vai curar o couro cabeludo. E também é importante conversar com seu dermatologista para avaliar o porquê da volta do problema.
Se o quadro voltou, é importante a pessoa ser examinada novamente para receber a receita com o medicamento que vai curar o couro cabeludo. E também é importante conversar com seu dermatologista para avaliar o porquê da volta do problema.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
sim , suspenda o uso , de inicio vai ter um a piora , mas depois melhora
A griseofulvina é a medicação mais utilizada via oral para fungos acometendo o couro cabeludo , podendo realmente ser prescrita com segurança para crianças. O que pode ter favorecido a recorrência foi a recontaminação do couro cabeludo da criança com objetos como pentes, bonés, escovas de cabelos. Ideal retornar a dermatologista que o avaliou conversar sobre a reutilização da própria griseofulvina associada a shampoos , tendo -se muita atenção ao afastamento de possíveis itens com potencial de recontaminar o couro cabeludo .
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu couro cabeludo está minando água e com um odor diferente, fiz exames de micológico direto, cultura para fungos e bactérioscopia gram e cultura aeróbia mas todos deram negativos. Oque poderia ser?
- No começo de setembro uma região do meu couro cabeludo ficou vermelha, levemente inchada, sem cabelo e com coceira intensa. Quando percebi o problema o local já não estava mais inchado e nem coçava, mas ainda estava vermelho. Então, comecei a usar uma pomada antifúngica e a vermelhidão sumiu. Nesse mês…
- Boa tarde! Uma pessoa com micose de unha passou a mão no meu cabelo, quais as chances de desenvolver micose no couro cabeludo?
- Recentemente tive uma infecção por piedra branca no cabelo que já foi tratada, porém queria saber quanto tempo mais o menos o cabelo demora pra voltar completamente ao normal?
- Faz 1 semana qui esta saindo um liquido, criando escamas no couro cabeludo! O qui pode ser isso?
- Estive feridas no couro cabeludo; porém está um pouco irritada posso pintar o cabelo com tonalizante
- Fiz uma selagem e deu ferida, o que eu devo fazer? Está saindo até pus, o que eu faço pra melhorar?
- Meu filho está com um fungo na cabeça, após higienizar posso cobrir com uma faixa ?
- Tive foliculite capilar através de um tratamento para caspa em que o médico passou um ácido. Me tratei e isso já faz um ano, porém tenho medo de fazer um novo tratamento e até mesmo de pintar o cabelo. Posso pintar normalmente? Posso usar um outro shampoo para fazer esse tratamento anticaspa? Eu moro…
- Minha mãe e Diabetes e apresenta uma coceira excessiva no couro cabeludo, tem alguma relação?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 124 perguntas sobre Infecções fúngicas do couro cabeludo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.