Fiz o exame de tolerância a lactose Deu basal 72,7 30 minutos 119,9 60 minutos97,9 90 minutos 85

4 respostas
Fiz o exame de tolerância a lactose
Deu basal 72,7
30 minutos 119,9
60 minutos97,9
90 minutos 85,4
Sou tolerante
Olá! Para intolerância a lactose, além do exame, são avaliados a alimentação, exame físico e queixas. Consulte com nutricionista para ter orientação individual para seu caso.

Olá! A interpretação de exame de sangue para lactose tem como base a variação dos níveis de glicose.

Como foi ingerido apenas lactose após o jejum, somente ela pode justificar um aumento da glicemia nas coletas subsequentes.

Em pessoas com a função lactase correta, os níveis de glicemia devem se elevar, ao menos, 20 mg/dL em relação ao primeiro valor (antes da ingestão da lactose). Se houver aumento da glicemia, significa que houve absorção da lactose.

Caso a diferença da glicemia em todas as dosagens após a ingestão de lactose for inferior a 20 mg/dL, o teste é considerado positivo e, portanto, é detectada a intolerância. Isso indica que a lactose não foi absorvida adequadamente. Vale lembrar que para diagnosticar Intolerância a lactose e necessário analisar algumas sintomas como : dor e inchaço abdominal; diarréia; azia; gases; náuseas; dores de cabeça.
Bom dia! O exame de intolerância a lactose considera o aumento da glicemia (glicose no sangue) após a ingestão de lactose. Você teve um aumento bastante significativo da glicose após a ingestão da lactose, o que pode sugerir um teste negativo para intolerância. Entretanto, é muito importante consultar um profissional para avaliar sinais e sintomas, padrão dietético e funcionamento intestinal para uma resposta assertiva sobre o seu quadro.
Com base nos resultados que você forneceu, é provável que você tenha uma boa capacidade de tolerância à lactose. Durante um teste de tolerância à lactose, o nível de glicose no sangue é monitorado após a ingestão de lactose para avaliar a capacidade do corpo de digerir e absorver esse açúcar.

Em um resultado normal, após a ingestão de lactose, os níveis de glicose no sangue aumentam gradualmente e, em seguida, diminuem à medida que a lactose é processada e absorvida adequadamente. Os valores que você apresentou após a ingestão de lactose estão dentro de uma faixa considerada normal, o que sugere que você tem uma boa capacidade de digestão e absorção da lactose.

No entanto, é importante ressaltar que apenas um médico ou profissional de saúde qualificado pode fazer um diagnóstico preciso com base nos resultados dos exames, histórico médico e sintomas relatados. Se você continua a apresentar sintomas de intolerância à lactose, mesmo após o teste, é recomendado buscar orientação médica para uma avaliação completa.