Fiz o exame basal 88 , 30 minutos 116mg , 60 minutos 106mg/dl eu sou intolerante?

4 respostas
Fiz o exame basal 88 , 30 minutos 116mg , 60 minutos 106mg/dl eu sou intolerante?
Olá. Lembrando que o diagnóstico é vedado aos Médicos, sugiro que retorne ao seu profissional para conversar sobre os exames e ver qual o melhor direcionamento. Quanto aos resultados bioquímicos, aparentemente, deu negativo ou com muito pouca (quase desprezível) grau de intolerância. Espero ter ajudado. Grande abraço

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O diagnóstico de intolerância a lactose deve ser muito bem interpretado pelo médico e também pelo nutricionista. Em muitos casos o paciente apresenta um desequilíbrio na microbiota intestinal que leva aos sintomas de desconforto e diarreia. Sugiro procurar um profissional para te orientar melhor em como melhorar sua digestão e intestino.
Avaliando somente essa informação, o resultado é negativo para intolerância à lactose. Porém, muitas pessoas podem inclusive ter o mesmo resultado que você, e ainda assim não tolerar bem leite ou derivados, fica o questionamento. Inclusive, seria interessante você identificar junto com seu nutricionista qual ou quais são esses alimentos e de fato testar. Geralmente ao consumir o leite em si, você pode sentir mal, mas ao consumir um pedaço de queijo minas, por exemplo, você pode não ter sintoma algum. Converse com nutri!
Com base nos resultados que você forneceu, é possível que você apresente uma intolerância à lactose. Durante um teste de tolerância à lactose, o nível de glicose no sangue é monitorado após a ingestão de lactose para avaliar a capacidade do corpo de digerir e absorver esse açúcar.

Em um resultado normal, após a ingestão de lactose, os níveis de glicose no sangue aumentam gradualmente e depois diminuem à medida que a lactose é processada e absorvida adequadamente. No entanto, se os níveis de glicose no sangue aumentarem significativamente e permanecerem elevados após a ingestão de lactose, isso pode indicar uma intolerância à lactose.

Os valores que você apresentou após a ingestão de lactose indicam um aumento dos níveis de glicose no sangue em comparação com o valor basal. Embora não seja possível fornecer um diagnóstico definitivo sem uma avaliação médica completa, esses resultados sugerem que você pode ter uma intolerância à lactose.

É importante discutir esses resultados com um médico ou profissional de saúde qualificado para uma avaliação mais precisa e para obter um diagnóstico adequado.

Especialistas

Orlei Kantor Junior

Orlei Kantor Junior

Pneumologista, Pneumologista pediátrico, Médico clínico geral

Curitiba

Agendar uma visita
Carolina Aharoni Leão

Carolina Aharoni Leão

Coloproctologista

Jundiaí

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 522 perguntas sobre Prova de tolerância à lactose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.