Fiz o desmame do Paxil CR 12,5mg, depois de 1 ano e meio. Mas não estou me sentindo bem. Com mais se

2 respostas
Fiz o desmame do Paxil CR 12,5mg, depois de 1 ano e meio. Mas não estou me sentindo bem. Com mais sensação de tontura , desequilibrio, medo.
Já faz mais de 2 meses e parece que piorou. Mas ao mesmo tempo, não quero tomar novamente remédio para ansiedade e medo, à vida toda !
Posso ter esperança de que isso tudo vai passar sem precisar novamente esses antidepressivos?
Obrigada pela orientação, desde já.
Ana
Ola Ana, nosso cerebro é composto, por milhoes de neuronios, que se comunicam por meio de substancias, ditas neurotransmissores. Sao muitas, O desequilibrio destes neurotransmissores, é que nos levam aos mais diversos transtornos do cerebro, causando ansiedade, depressao, transtorno psicotico, em fim, todos os transtornos mentais.
Encontrar medicamenos que possam estabilizar esta neurotransmissao, nao é uma tarefa facil,
Hoje dispomos de meios avancados em genomica, que nos permitem alcancar os medicamentos certos,entendendo que em alguns momentos da sua vida, é possivel, que deva tomar alguma medicacao.
Ao dispor.

Ideal que você busque um profissional para te indicar o melhor tratamento nesse momento - esponha seus medos e receios, converse sobre propostas além da medicação.. porém somente na avaliação médica é possível avaliar realmente a necessidade do uso de medicamento. Lembrando que a ansiedade tem um curso flutuante ao longo da vida, com altos e baixos, o que não significa necessidade de sempre recorrer à medicação