Fiz o desmame do Paxil CR 12,5mg, depois de 1 ano e meio. Mas não estou me sentindo bem. Com mais se

2 respostas
Fiz o desmame do Paxil CR 12,5mg, depois de 1 ano e meio. Mas não estou me sentindo bem. Com mais sensação de tontura , desequilibrio, medo.
Já faz mais de 2 meses e parece que piorou. Mas ao mesmo tempo, não quero tomar novamente remédio para ansiedade e medo, à vida toda !
Posso ter esperança de que isso tudo vai passar sem precisar novamente esses antidepressivos?
Obrigada pela orientação, desde já.
Ana
Ola Ana, nosso cerebro é composto, por milhoes de neuronios, que se comunicam por meio de substancias, ditas neurotransmissores. Sao muitas, O desequilibrio destes neurotransmissores, é que nos levam aos mais diversos transtornos do cerebro, causando ansiedade, depressao, transtorno psicotico, em fim, todos os transtornos mentais.
Encontrar medicamenos que possam estabilizar esta neurotransmissao, nao é uma tarefa facil,
Hoje dispomos de meios avancados em genomica, que nos permitem alcancar os medicamentos certos,entendendo que em alguns momentos da sua vida, é possivel, que deva tomar alguma medicacao.
Ao dispor.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Ideal que você busque um profissional para te indicar o melhor tratamento nesse momento - esponha seus medos e receios, converse sobre propostas além da medicação.. porém somente na avaliação médica é possível avaliar realmente a necessidade do uso de medicamento. Lembrando que a ansiedade tem um curso flutuante ao longo da vida, com altos e baixos, o que não significa necessidade de sempre recorrer à medicação

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1330 perguntas sobre Pondera
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.