Fiz o desmame do clonazepam 2 mg mas, não suportei a abstinência, então voltei a usar denovo as 2

3 respostas

Fiz o desmame do clonazepam 2 mg mas, não suportei a abstinência, então voltei a usar denovo as 2 mg mas, não esta fazendo o mesmo efeito de antes, o efeito é minimo.
Ando irritado, ansioso, sem paciência, angústiado.
O que esta acontecendo?
Obs: Uso escitalopram.
Quando interrompemos um remédio como o Rivotril, podem aparecer 3 tipos de sintomas. A falta dele, por interrupção de um hábito, dura poucos dias. 2 ou 3. Podem aparecer também sintomas do medo da retirada. Mas o mais provável é que você o tenha retirado antes da hora, ainda mantendo sintomas ansiosos. Como alguém que tem dor de cabeça regularmente e toma aspirina para controlá-la. Se interrompe a aspirina, terá dor de cabeça (pelo retorno de sintoma e não por efeito da aspirina).
Volte ao seu médico. Pode estar na hora de rever o escitalopram. Use o Rivotril de acordo com a orientação dele. Primeiro a gente sara. Depois tira o remédio.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sugiro a retirada gradual do Rivotril, se não for possível procure seu médico para ajuste ou troca desta medicação por outra. Para ansiedade recomendo o uso de antidepressivos, fale com seu médico sobre esta possibilidade! O fenômeno da tolerância é comum acontecer, pois isso não se deve usar o Rivotril por muito tempo.
Quando fala em desmame, imagino que se refira a retirada gradativa da medicação, clonazepam, correto?
Após periodos de abstinencia, geralmente a reintrodução do farmaco é suficiente para trazer novamente o equilíbrio terapêutico anterior. No caso descrito, é possível que sua ansiedade e humor tenha descompensado durante a retirada do clonazepam. Recomendo que volte com urgência ao seu medico para avaliar as medidas terapêuticas imediatas para voce sair deste quadro. A disposição.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1655 perguntas sobre Rivotril
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.