Fiz minha blefarosplastia dia 13/06 e deu uma quemose no olho direito, ja faz mais de um mês e nada

3 respostas
Fiz minha blefarosplastia dia 13/06 e deu uma quemose no olho direito, ja faz mais de um mês e nada de sumir, mesmo usando vários colírios e pomadas, quanto tempo para sarar a quemose?
A quemose é o edema da conjuntiva, "membrana" (mucosa) que reveste a parte branca (esclera) do olho e interna das pálpebras.
É uma complicação comum após a blefaroplastia e o tratamento depende do tempo que já transcorreu da cirurgia.
Tem como causa vários fatores, dentre os mais comuns, a própria manipulação durante a cirurgia, a lubrificação inadequada no pós operatório e alterações do piscar e do fechamento palpebral.
Há procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos para o tratamento, dependendo basicamente do tempo de evolução e da magnitude do edema, que podem.
Como este problema, além do desconforto e de estética, pode repercutir na lubrificação da córnea, procure um oftalmologista especialista em Plástica Ocular para uma avaliação adequada e a correta indicação do tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A quemose se trata de um acúmulo de líquido ou inchaço na conjuntiva ocular. Apresenta-se como uma das complicações mais comuns em cirurgias palpebrais, principalmente nas pálpebras inferiores quando realizado a técnica de cantopexia. Normalmente o tratamento é conservador, com uso de colírios e pomadas lubrificantes, colírios com corticóide ou com vasoconstritor. Em geral, apresentam resolução no pós operatório imediato, mas alguns casos tem duração de 3-6 semanas. O importante é realizar um acompanhamento frequente com seu médico.
A quemose é a complicação mais comum na blefaroplastia, e mais comum ainda na cirurgia da pálpebra inferior, tem uma incidência de 6% aproximadamente, e costuma durar entre 2 e 4 semanas, mas isso é uma média. Em alguns casos pode durar mais. Geralmente tratada com colírios. Mas o importante é estar em acompanhamento com o seu cirurgião, e pode também ser avaliada por um oftalmologista em conjunto.

Especialistas

Paulo Elísio Lustosa Coelho

Paulo Elísio Lustosa Coelho

Dermatologista, Generalista

Petrolina

Agendar uma visita
Carlos Alberto Preto Guimaraes

Carlos Alberto Preto Guimaraes

Cirurgião plástico

Curitiba

Renata Pereira Tavares

Renata Pereira Tavares

Cirurgião plástico

Goiânia

Agendar uma visita
Henrique Biavatti

Henrique Biavatti

Cirurgião plástico

Passo Fundo

Betina Stefanello

Betina Stefanello

Dermatologista

Rio de Janeiro

Amanda Wiviane Pereira

Amanda Wiviane Pereira

Oftalmologista

Navegantes

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 477 perguntas sobre Blefaroplastia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.