Fiz mastectomia, linfadenectomia, sinto dor como estrangulamento na auréola que já não existe, dor

3 respostas
Fiz mastectomia, linfadenectomia, sinto dor como estrangulamento na auréola que já não existe, dor na axila e braço, piora com frio e banho quente, além de peso no braço. Eletroneuromiografia sem uso de agulhas não identificou lesão, seria pela falta das agulhas. Qual exame pode diagnosticar?
Sintomas em órgãos e membros fantasmas (que foram retirados por cirurgia ou sofreram amputação traumática) são bem descritos e isso também pode ocorrer na mama. Pode ocorrer desde parestesias (formigamentos, sensação de choques), dor em peso, pontada ou queimação. Há uma série de medicamentos que possuem ação nesse tipo de quadro como antidepressivos tricíclicos , anestésicos e anticonvulsivantes, tais como ropivacaína, amitriptilina, nortriptilina, imipramina, gabapentina, carbamazepina, pregabalina. Consulte um neurologista ou um mastologista com experiência nesse tipo de situação para uma avaliação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A sra. parece estar com uma dor neuropática pós-operatória. Esse tipo de dor é difícil de tratar e, geralmente, o paciente sofre muito até achar um bom neurologista. Não é exame que vai levar sua dor embora. Busque um bom neurologista que fez faculdade boa que é membro da sociedade de neurologia que ele ajudará a senhora e muito.
Estes sintomas não são decorrentes da mastectomia.

Especialistas

Mariana Morette Giampietro

Mariana Morette Giampietro

Ginecologista, Mastologista

Araçatuba

Agendar uma visita
José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 13 perguntas sobre Mastectomia radical com linfadenectomia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.