Fiz lipoabdominoplastia a 4 meses, sinto que a parte a cima do umbigo apresenta flacidez, quando dei

3 respostas
Fiz lipoabdominoplastia a 4 meses, sinto que a parte a cima do umbigo apresenta flacidez, quando deito de lado ela chega a cair. A pele desta região ficou bem mole após o procedimento cirúrgico. É normal ? Após quanto tempo é o resultado definitivo da lipo + abdômen?
Dr. Victor Pochat
Cirurgião plástico, Cirurgião geral
Feira de Santana
A abdominoplastia ou lipoabdominoplastia costuma proporcionar uma excelente melhora na flacidez infra e supra-umbilical; flacidez residual acima do umbigo é mais comum após miniabdominoplastia e por isso a conversa com seu cirurgião deve ser bem franca, com o objetivo de tornar as expectativas reais. Com 4 meses ainda há inchaço que oscila (geralmente estabiliza após 6 meses) e a manutenção do peso, assim como uma boa alimentação e atividade física são essências para otimizar os resultados. Converse com seu cirurgião se ficou alguma dúvida

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Guilherme Werle Ribeiro
Cirurgião plástico
Curitiba
O resultado de uma cirurgião só pode ser discutida com seu cirurgião. Cada paciente é único e tem características próprias. Abdominoplastia e suas variáveis tem um inchaço prolongado e deve ser esperado o período de 6 meses para uma avaliação mais definitiva. É normal fica ansiosa até que esse período passe. Volte com seu cirurgião e mostre o que está te incomodando.
Dr. Vinícius Melgaço de Castro
Cirurgião plástico
Belo Horizonte
Os resultados de uma plástica de abdomen com lipoaspiração devem ser avaliados após um período mínimo de 6 meses. Geralmente com 1 ano teremos os efeitos finais de resolução de inchaços, aspecto de cicatrizes e formato e cicatriz do umbigo. A lipoabdominoplastia não deve ser avaliada deitada ou sentada. A forma correta de se definir sobre resultados de uma plastica de abdomen é com a paciente de pé. Quando sentamos ou deitamos existe uma acomodação natural da pele para permitir nossa livre movimentação. Entretanto, para saber de forma mais precisa sobre sua evolução, o caminho adequado é retornar sempre nas consultas com seu cirurgião. Recomendo uma rotina frequente de retornos após a cirurgia e até 12 meses depois. Abraços, Dr. Vinícius Melgaço.

Especialistas

Henrique Cruvinel

Henrique Cruvinel

Cirurgião plástico

Rio Verde

Diana Queiroz

Diana Queiroz

Mastologista, Cirurgião plástico

São Paulo

Agendar uma visita
Carlos Alberto Preto Guimaraes

Carlos Alberto Preto Guimaraes

Cirurgião plástico

Curitiba

Renata Pereira Tavares

Renata Pereira Tavares

Cirurgião plástico

Goiânia

Agendar uma visita
Adriano Peduti

Adriano Peduti

Cirurgião plástico

Uberaba

Camila Tlustak

Camila Tlustak

Cirurgião plástico

Porto Alegre

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1168 perguntas sobre Abdominoplastia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.