Fiz lipo há 14 dias e tive excesso de hematomas e inchaço. Comecei a drenagem linfática no terceiro

8 respostas
Fiz lipo há 14 dias e tive excesso de hematomas e inchaço. Comecei a drenagem linfática no terceiro dia apòs. A massoterapeuta usou ultrassom, gel quente e radiofrequência desde o primeiro dia associado à drenagem, todos os dias, de um pacote de oito. Quer que eu faca mais oito. Mas há muitas áreas superendurecidas na barriga e nos flancos. Será que o ultrassom e a radiofrequência pioraram e fizeram acelerar e aumentar as fibroses? Estou muito preocupada.
Pergunte para seu médico!!!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Ideal sempre é retornar ao seu Cirurgião Plástica para ele orientar adequadamente o pós operatório.
Olá! Dependendo da técnica, do volume aspirado e de características próprias do paciente evidenciamos mais ou menos fibrose. A massoterapia clássica manual muitas vezes é a melhor conduta porém existem programações de Ultrassom trabalham bem fibroses. Radiofrequência já usei para tratar esse problema mas não vi muito resultado. Você deve retornar ao seu cirurgião para que que ele avalie se o pós op está transcorrendo de acordo com o esperado por ele. Não fique ansiosa pois o resultado final da lipo aparece mesmo após 6 meses.
A recuperação de uma cirurgia é um processo muito individual. Não fique ansiosa e qualquer dúvida pergunte sempre ao seu médico. Ele que sabe a técnica utilizada e somente ele poderá saber bem se a sua recuperação está dentro do esperado. A drenagem é muito importante e o profissional escolhido deve ter experiência em pós operatório.
Olá! Tome muito cuidado com os profissionais que realizam seus pós-operatórios. O uso de radiofrequência ou ultrassom é totalmente contra-indicado dentro dos primeiros 15 dias de pós-operatório. Podendo piorar os aspectos de fibrose e má cicatrização. Recorra rapidamente ao seu cirurgião, visto que seu (a) massoterapeuta não sabe trabalhar com drenagens pós-operatórias. Espero ter ajudado
Olá! Fibroses são normais nesse tempo de pós-operatório. Mas, também é importantíssimo estar sendo acompanhada por profissionais que tenham muita experiência no pós-operatório de cirurgias plásticas, especialmente nos casos de lipoaspiração. As drenagens linfáticas bem realizadas são fundamentais para um excelente resultado. Na dúvida, sempre é melhor consultar o seu cirurgião plástico. Abraços!
Bom dia, é normal apresentar áreas mais endurecidas, você tem pouco tempo de pós operatório. Fique tranquila, continue com as drenagens, ultrassom ajuda muito e retorne no seu médico!
Tenho fisioterapeuta formada com pós na área de estética que trabalha na minha clínica há mais de 15 anos. Ela recomenda iniciar nas áreas onde houve descolamento como lipo com apenas drenagem com deslizamento superficial na 1a semana para carrear os derrames de linfa e sangue para os grandes vasos linfáticos somente após usar aparelhos de ultrassom, etc. isto tem uma lógica porque imediatamente após o trauma há naturalmente formação destes derrames que inundam a área lipoaspirada diminuindo ou bloqueando o efeito dos aparelhos não trazendo nenhum benefício pelo contrário aumentando a fibrose. A fisioterapeuta Tem que ter paciência e calma e o cirurgião deixar a área o mais regular possível

Especialistas

Flavio Rezende Gomes

Flavio Rezende Gomes

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Henrique Cruvinel

Henrique Cruvinel

Cirurgião plástico

Rio Verde

Carlos Alberto Preto Guimaraes

Carlos Alberto Preto Guimaraes

Cirurgião plástico

Curitiba

Henrique Biavatti

Henrique Biavatti

Cirurgião plástico

Passo Fundo

Rodrigo Lopes

Rodrigo Lopes

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Renato Lima

Renato Lima

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 159 perguntas sobre Lipoaspiração
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.