Fiz laqueadura há 17 anos atrás, porém agora meu sonho é ter mais um filho, só que perdi um ovário p

2 respostas
Fiz laqueadura há 17 anos atrás, porém agora meu sonho é ter mais um filho, só que perdi um ovário por causa de um policisto, tem algum tratamento que eu possa ser mãe novamente?
Olá! Apesar de ser possivel reverter um laqueadura, não aconselho! É um procedimento delicado e caro! Eu partiria para uma fertilização in vitro !

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá querida
Lamento ouvir sobre suas dificuldades. Em situações como essa, é fundamental consultar um especialista em fertilidade ou um ginecologista para avaliar as opções disponíveis. Algumas abordagens que podem ser consideradas incluem:

1. Fertilização in vitro (FIV): Mesmo após uma laqueadura, em alguns casos, é possível coletar óvulos, fertilizá-los em laboratório e implantar os embriões resultantes no útero.

2. Reversão de laqueadura: Dependendo do método utilizado na laqueadura, alguns procedimentos cirúrgicos podem tentar reverter o bloqueio das trompas.

3. Doação de óvulos: Se a produção de óvulos não for possível, a opção de doação de óvulos pode ser considerada, permitindo a gravidez usando óvulos de uma doadora.

4. Adoção:Uma opção significativa para a maternidade é a adoção, que oferece a oportunidade de construir uma família de maneira amorosa e gratificante.

Cada situação é única, e a escolha da melhor abordagem dependerá de vários fatores, incluindo sua saúde geral e histórico médico. Consultar um especialista na área de infertilidade é fundamental para obter orientação personalizada e informações detalhadas sobre as opções disponíveis para você.
Um abraço
Dra. Claudia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 635 perguntas sobre Clomid
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.