Fiz laparotomia para retirar um cisto no ovario direito a um mês. A recuperação está sendo boa. Após

2 respostas
Fiz laparotomia para retirar um cisto no ovario direito a um mês. A recuperação está sendo boa. Após 14 dias iniciei a vida sexual. Sou casada e tenho 36 anos. Contudo, já faz um mês e a minha menstruação não aparece. O que pode ser? É normal? Nem cólica de aviso sinto.
Olá. Devido ao estresse cirúrgico de uma laparotomia, a sua menstruação pode atrasar. No entanto, se você teve relações sexuais desprotegidas, a gravidez tem que ser descartada. Faça um teste de gravidez. Se negativo, discuta sua anticoncepção com o seu médico.
Sempre siga as orientações pós-operatorias do seu médico. Converse com o seu médico sobre a liberação para as atividades físicas, relações sexuais e atividades de vida habituais. Apenas 14 dias para retorno a atividade sexual é muito precoce e insuficiente para a sua recuperação pós-operatória de uma laparotomia.
Agende a sua consulta de reavaliação. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas.

No pos operatório após a manipulação principalmente dos ovários e a alteração hormonal pelo pos operatório é comum apresentar um atraso menstrual
Todavia consulte seu cirurgião para avaliação de possível gravidez ou se trata de um atraso pelo ato operatório mesmo