Fiz Holter 24h. Relatório registrou 1.400 extrassistoles ventriculares. Meus batimentos falham, mas
1
respostas
Fiz Holter 24h. Relatório registrou 1.400 extrassistoles ventriculares. Meus batimentos falham, mas sem dor no peito, nem faltar de ar, tontura, vista escura ou sensação de desmaio. Apenas coração descompassado. Isso t preocupante?

As extrassístoles ventriculares na maioria das vezes são consideradas arritmias benignas (não aumentam o risco de morte súbita). Para a avaliação completa de pacientes com esse tipo de arritmias, normalmente realizamos exames que descartem alterações na função cardíaca (ecocardiograma, teste ergométrico) e avaliamos a quantidade dessas arritmias em 24h (holter de 24h). O tratamento dessas arritmias é considerado sempre que esses sintomas acarretam em prejuízo a qualidade de vida do paciente ou quando a quantidade dessas arritmias está muito alta e evoluindo com prejuízo para a função do coração e causando sintomas de falta de ar, etc.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.