Fiz histerectomia y retirei ovarios, faço reposição com natif. tem algum remedio par eu voltar a ter

5 respostas
Fiz histerectomia y retirei ovarios, faço reposição com natif. tem algum remedio par eu voltar a ter libido?
Sim! Há medicamentos que podem lhe ajudar
a ter mais libido, como a Bupropiona e a Trazodona! Porém isto deve ser feito, juntamente com o aconselhamento de um ginecologista e seu médico !
Att,
Dr Vitor

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Concordo com os comentários, reforçando que as consequências da histerectomia podem ser minimizados com pomadas locais (frente a lubrificação vaginal), reposição hormonal como também orientação de especialista da área emocional, onde você poderá ser ajudada a enfrentar esse momento, reaprendendo a ter desejo sexual. Boa Sorte !
Concordo com os psiquiatras Dr. Hugo e Dr. Vitor. A Psicoterapia (com um psicólogo, principalmente se ele for especialista em sexualidade) vai lhe ajudar com técnicas que ajudam a modificar o pensamento e exercícios para melhorar a libido.
A questão hormonal pode ser um fator que pode diminuir a libido, porém sabemos que a libido está muito mais ligada com a relação que cada um de nós temos com a sexualidade, com a relação que temos com nosso corpo e com nossos desejos. Você me fez lembrar com conto da Clarice Lispector, chamado Ruido de Passos, se encontra no livro dela - A via Crucis do Corpo, nesse conto uma senhora chega ao consultório do médico com uma queixa contraria a sua, ela tinha libido de mais, veja era uma senhora de 82 anos. você pode dizer mas é um conto, eu atendo pessoas idosas, meus estagiários também. Estou dizendo isso para que você saiba que nem sempre é uma questão apenas hormonal, mas pode ser também o modo como lida com sua sexualidade. uma psicoterapia ou psicanálise pode te ajudar muito. espero que tenha te ajudado.
Há um conteúdo emocional inconsciente da perda de algo, e fisicamente deixou se de produzir os hormônios responsáveis pela função de reprodução e também a libido. Há que se reforçar os níveis hormonais com exames que seu/sua ginecologista pedirá e trabalhar essa perda, leia sobre a terapia sistemica e o que diz a nova medicina germánica Sobre isso. Sistemicamente a Medicina chinesa diz que os meridianos por onde circulam essa energia ainda se fazem presentes, pode tratar com acupuntura e Fitoterapia da MTC.
Medicamentos que poderiam aumentar libido, com orientação medica- Azilect, Liu Wei Di Huang Wan(Ou Zi Bai) e outros.

Especialistas

Denes Ferreira Izidro

Denes Ferreira Izidro

Psicanalista

Brasília

Maria Luiza Lins Alves

Maria Luiza Lins Alves

Psicanalista

Palmas

Laís Yumie Tanaka

Laís Yumie Tanaka

Psicólogo

Londrina

Hannah Lampert

Hannah Lampert

Psicanalista, Psicólogo

Brasília

Lorenzo Fiamoncini

Lorenzo Fiamoncini

Psicólogo

Itajaí

Renan Marin

Renan Marin

Psicanalista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 45 perguntas sobre Disfunções sexuais psicogênicas
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.