Fiz há 3 anos tireoidectomia total, e depois disso tive um episódio de taquicardia (250 batimentos
3
respostas
Fiz há 3 anos tireoidectomia total, e depois disso tive um episódio de taquicardia (250 batimentos por minuto), depois disso não tive mais, mas fiquei com medo de ter novamente. Faço controle do tratamento hormonal, o que pode ter ocorrido? Exames cardiológicos sempre normais.
Taquicardia com frequencia tão elevada, pode ocorrer em pessoas sem doença aparente. Na realidade, existe alteração da parte elétrica do coração, sem interferir na função do órgão. Ocorre várias possibilidades, sendo passiveis de tratamento com ablação do circuito anormal dentro do coração. A doença da tireoide, não teve interferência com o processo no seu caso, já que, quando ocorreu a arritmia, a tireoide havia sido retirada há algum tempo..
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
No momento que você fez tireoidectomia total, passou à condição de HIPOTIREOIDISMO, necessitando provavelmente de reposição hormonal tireoidiana. Não sei se estava tomando hormônio tireoidiano, mas se na eventualidade disso ter ocorrido, e de que a dose do hormônio estivesse muito alta no momento em que ocorreu tal taquicardia, pode ser que isso tenha facilitado a ocorrência da arritmia. De qualquer modo a frequência cardíaca foi muito alta (250 bpm), devendo também ser pesquisada a possibilidade do que se chama de 'Síndrome de Pré-Excitação', condição congênita onde existe uma via anômala entre os átrios e ventrículos, favorecendo a ocorrência de taquiarritmias em frequência tão alta.
Procure um cardiologista especializado em arritmologia. Precisará fazer Holter ,ecg ,teste ergométrico e ecocardiograma e provavelmente fará o estudo eletrofisiologico . Precisa ainda ajustar bem a dose do hormônio tireoideano alem de usar corretamente ... Sugiro arritmologista e um endocrinologista.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu pai tem 83anos e tem duas ernias na virilha uma é bem antiga e a outra e nova ele é cardíaco da outra vez já faz anos ele não pode operar a antiga ernias porquê o médico do coração não deixou ele pode agora operar ou pode operar a laser.
- Tenho "atividade ectópica supraventricular severa", conforme Holter 24h. O que devo evitar, além de estresse?
- Porque as vezes quando eu como sinto como meu coração desse uma pausa e depois continuasse normalmente depois fico com queimação no estômago e na garganta
- Fiz cirurgia da tireóidectemia a 40 dias estou com batimentos cardíacos acelerado ao mês alimentar é normal?
- Oii! Tenho 26 anos, e ao vezes quando estou deitada, meus batimentos estão em 49, 48.. seria perigoso?
- Tenho arritmia supraventricular isolada porém as vezes quando estou dormindo tenho bradicardia é normal?
- Tenho 28 anos, fumo a quase 10 anos e a partir de novembro de 2023, comecei a sentir muita dor no peito, com um pulo como se o coração errasse uma batida, a partir dai comecei a ter vários episódios de taquicardia, porém quando vou no médico, minha pressão esta normal, em setembro do ano passado fiz…
- Tenho hipotireoidismo cuido há 12 anos e exame recente de eletrocardiograma apresentou bradicardia sinusal com BDASE e BRD tomo puram de 88 minha idade 73 anos está correto o que preciso fazer ?
- Tenho arritmia cardiaca controlada há 8 anos. Tomo sotalol de 160mg 1 comp(1/2 de manhã e meio a noite) tô com uma diarréia forte e cólicas, posso tomar comprimido de Buscopan ou ele pode piorar minha arritmia? Obrigada.
- Faz algum tempo que sinto palpitações seguida de uma tosse , devo me preocupar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 692 perguntas sobre Arritmia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.