Fiz exame sangue em dezembro, e meu triglicerídeos deu 334mg/dl e meu colesterol total deu 278 mg/dl

1 respostas
Fiz exame sangue em dezembro, e meu triglicerídeos deu 334mg/dl e meu colesterol total deu 278 mg/dl...preciso tomar sinvastatina ... vou fazer 50 anos em fevereiro
Olá, o início da medicação está muito além de um exame alterado. O médico cardiologista sempre leva em consideração outros fatores de risco para doença das artérias (aterosclerose) para determinar o risco cardiovascular global do paciente, não apenas um resultado de exame, incluindo doenças prévias como infarto ou derrame, tabagismo, hipertensão, entre outros (depende realmente de cada pessoa individualmente). As medicações são essenciais para a redução dos níveis de lipídios. Elas podem servir para prevenir doenças ou servir como tratamento para reduzir a chance de ter novos eventos cardíacos. Um cardiologista pode calcular este risco cardiovascular e este depende de muitos fatores, como doenças associadas, doenças prévias, história familiar, tabagismo, uso de bebidas alcoólicas, a sua própria alimentação atualmente, idade, entre outros.
Podem ajudar também a controlar os níveis de triglicerídeos e colesterol: limitar o consumo de bebidas alcoólicas, perda de peso (no caso de estar com sobrepeso), exercícios regulares (converse com seu médico antes de iniciar) e mudanças na alimentação, como evitar comidas com açucar e reduzir carboidratos na alimentação. Essas medidas são essenciais, porém podem não ser o suficiente para manter os níveis adequados sem medicação. O ideal seria o triglicerídeo abaixo de 150 e o colesterol total abaixo de 200 (em quem ainda não tem doença aterosclerótica diagnosticada), consulte com seu médico para esclarecimentos sobre seu caso individual.
Nunca é tarde para começar a mudança de estilo de vida.

(Fonte - UpToDate: 1) Patient education: High triglycerides (The Basics); 2) Patient education: High cholesterol (The Basics); 3) Patient education: Can foods or supplements lower cholesterol? (The Basics); 4) Patient education: Atherosclerosis (The Basics).)

* Esta explicação não substitui a consulta médica e/ou a avaliação com seu cardiologista. *

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 319 perguntas sobre Sinvastacor
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.