Fiz escleroterapia com glicose e fiquei cheia de bolhas e manchas escuras, notei que minha perna ficou
3
respostas
Fiz escleroterapia com glicose e fiquei cheia de bolhas e manchas escuras, notei que minha perna ficou com uma grande espaço com mais vasinhos e ainda sinto dores, como se fossem musculares. Isso é normal pós aplicações?
Os agentes utilizados para escleroterapia são irritativos para a parede do vaso fazendo com que ele inflame e desapareça. Então é normal inchar, formar hematomas e até algumas bolhas a depender do calibre do vaso. Os vasos mais finos tendem a ficar mais vermelhos e não mais desaparecer a pressão dos dedos. Isso significa que o procedimento deve dar certo! Reações muito importantes podem significar alguma alergia ou infecção! Evitar o sol e fazer cuidados locais com uso de cremes é imprescindível pois hematomas expostos ao sol podem manchar! Procure seu cirurgião vascular e faça uma avaliação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A glicose não costuma ser agressiva. Sugiro acompanhar com o médico que realizou o precedimento (foi médico não foi?) e questionar outras possibilidades terapeuticas, como o laser e a microcirurgia. É muito frequente encontrar pacientes que estao realizando escleroterapia comum, e não faz o tratamento da causa das veinhas, que sao as veias reticulares.
Os vasinhos que apareceram podem ser consequência de excesso de pressão ou tratamento de veias mais grossas sem compressão adequada. As mnchas podem ser derramamento de ferro do sangue devido a trombos dentro da veia ou reação melânica a inflamação . As duas tem tratamentos diferentes , por isso é importante o diagnostico diferencial
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá! Fiz tratamento com espuma, há 60 dias foi a primeira aplicação e justamente nessa veia calibrosa que foi tratada primeiro, eu sinto que está endurecida, que tem algo sólido e dolorido por dentro, fica na panturrilha. É normal? Foi drenada uma vez... Devo me preocupar?
- O uso das meias de compressão após a escleroterapia é necessário? Tenho alergia e a perna fica empolada por inteira. Grata
- Olá, tenho 32 anos e há 10 anos atrás fiz cirurgia para retirar de um segmento da safena esquerda e algumas varizes, foi uma cirurgia que tive algumas complicações, gerando medo de uma nova cirurgia. Porém minha perna encheu de vasinhos e varizes novamente, fiz avaliação com 3 vasculares diferentes.…
- Fiz cirurgia de varizes a quase 2 meses, nas primeiras semanas precisei de antibiótico devido a um início de inflamação. Agora após quase 2 o corte feito no joelho esquerdo para retirada da safena está dolorido com aspecto vermelho e percebe-se uma bolinha parecida com uma espinha grande, é normal?
- Olá fiz a cirurgia de retirada de safena faz 33 dias e hoje começou doer a perna e sair pequena quantidade de secreção sanguinolenta da incisão cirúrgica que foi feita na virilha.
- Faz 10 dias que fiz cirurgia de varizes, sinto dores nos hematomas de uma das pernas e coceiras insurportaveis nas pernas apos tirar as meias ,o que devo fazer.?
- Tem um limite de drenagem após o procedimento com espuma. Já drenei 3 vezes e ainda continua com caroços no local, é normal ou tem algo errado.
- Como é feita a cirurgia de ligadura bilateral das safenas parcas? Esse procedimento é tranquilo?
- Comecei sessões de Laser e Glicose para tratar vasinhos (1x por semana). Tenho tendência à acne e percebi que, ao mesmo tempo em que iniciei o tratamento dos vasinhos, a acne piorou demais. Pode existir uma relação entre o tratamento de vasinhos com a glicose a um surto contínuo de acne, ao mesmo tempo?
- Fiz cirurgia a um dia meu tornozelo está inxado e tem sinais de sangue é normal
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 381 perguntas sobre Varizes nas pernas
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.