Fiz endoscopia e apareceu Gastrite aguda moderada, refluxo.. tenho quase sempre uma sensação de esta

2 respostas
Fiz endoscopia e apareceu Gastrite aguda moderada, refluxo.. tenho quase sempre uma sensação de estar estufada, mesmo sem ter me alimentado. Agora fiz exames FAN Reagente. o médico me disse que pode ser LUPUS, isso geraria os sintomas citados antes?
Proteina C Reativa 24,8mg/L Fator Reumatóide 16,3 UI/M Complemento C3 129mg/dL Complemento C4 30mg/dL Anti corpo SM Inferior a 7,0 Hemossedimentação 75 mm/1ª hora.
ME encaminhou para um Reumato, mas só daqui 30 dias a consulta. Estou preocupada e cansada de sentir várias coisas e ninguem saber me dizer, só dizer que é ansiedade.
Tomo SERTRALINA 50mmg e Gazia para a gastrite!
Teriam alguma sugestão?
Olá! Os sintomas citados PODEM ter relação com Lúpus, outra doença inflamatória/autoimune reumatológica, Doença INflamatória Intestinal e outras, tendo em vista que há elevação de provas inflamatórias (VHS e PCR), FAN e Fator Reumatoide positivo, porém não é possível fechar um diagnóstico sem avaliação médica e somente com as alterações laboratoriais. Sugiro tentar antecipar o atendimento com o reumato.

Olá, tudo bom? Os sintomas mencionados pode sim ter relação com alguma doença autoimune, não necessariamente o Lúpus. O FAN reagente pode ser encontrado em diversas doenças autoimunes além do lúpus, como também pode ser encontrado em uma pequena parcela de população saudável, sem nenhuma doença. Porém, você apresenta outros exames alterados como VHS, PCR e Fator reumatóide, o que pode fortalecer a hipótese de alguma doença inflamatória. É muito importante uma consulta com o reumatologista para que ele possa entender todos os seus sintomas, fazer um bom exame físico e olhar todos os seus exames, a fim de juntar as peças desse "quebra-cabeça" e conseguir te ajudar a ficar melhor. Espero ter ajudado.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!