Fiz em setembro exames de sangue, eco, MAPA e teste de esforço, os resultados deram normais (exceto

3 respostas
Fiz em setembro exames de sangue, eco, MAPA e teste de esforço, os resultados deram normais (exceto o colesterol e ferro que estavam alterados) e o cardiologista disse que não precisa me preocupar quanto a hipertensão.
Há dois dias venho aferindo a pressão e está alta. Devo considerar como pontual?
Prezado,

A aferição da pressão arterial deve seguir algumas premissas:
- Aparelho devidamente calibrado;
- Operador habituado (não necessariamente um profissional de saúde);
- A bexiga deve estar vazia;
- Não ter ingerido bebidas estimulantes (cafe, guarana, energetico) pelo menos 4 horas anteriores;
- Pernas descruzadas;
- Estar em repouso por no minimo 30 minutos antes;
- Medir na altura do coração.
- Não ter tido alguma alteração emocional próxima à aferição.

Respeite esses princípios para ter uma medida fidedigna da sua Pressão Arterial!
Espero ter ajudado!

Picos de pressão podem estar relacionados ao aumento de sal (temperos, embutidos, refrigerantes) menor ingesta de água. Alguns medicamentos qie aumentam a pressão como antiinflamatorios e descongestionantes nasais, inibidores de apetite, excesso de café, chá verde, estimulantes. Falta de sono... se não houver nenhum desses fatores envolvidos e a pressão permanecer alta deve retornar ao médico.
Existe uma variação da pressão contínua de acordo com suas atividades.Quando a pessoa é hipertensa, esses níveis e variações pressóricas atingem níveis mais altos. Entre os exames acima, o MAPA é o exame realizado para avaliar os níveis pressóricos de um indivíduo, onde é registrado de forma intermitente a pressão arterial durante o período de 24 horas durante as atividades habituais na vigília e durante o sono e auxilia no diagnóstico da hipertensão. É importante que o paciente siga as recomendações para a realização correta desse exame e que ele realize suas atividades normalmente durante o mesmo para que os valores possam ser considerados fiéis. Outro ponto importante é que a aferição manual da pressão deve ser realizada por um profissional habilitado para conferência dos seus valores e o aparelho de medida deve esta devidamente calibrado para que o diagnóstico de hipertensão seja realizado corretamente.Assim,sugiro que você retorne ao seu cardiologista para uma nova avaliaçao.