Fiz colecistectomia há 10 meses e tenho diarreias frequentes desde o dia após a cirurgia. Passei a
2
respostas
Fiz colecistectomia há 10 meses e tenho diarreias frequentes desde o dia após a cirurgia. Passei a tomar Colestiramina há 1 mês e a diarreia cessou, porém outros sintomas que começaram logo após a cirurgia continuam (flatulência, arrotos e DRGE) apesar do tratamento com Esomeprazol. Há tratamento?
Fazer cirurgia de retirada de vesícula é fácil na maior parte das vezes. Entretanto, diagnosticar se os sintomas do paciente, antes da cirurgia, eram realmente da vesícula daí já é outra história. Se os sintomas começaram depois da cirurgia daí é provável que você esteja passando por síndrome pós-colecistectomia. Entretanto, geralmente ela é autolimitada e resolve em 6 meses e a predominância de sintomas é a diarreia. Entretanto, se sua diarreia já cessou, se já fazem 10 meses e agora você têm flatulência e refluxo daí isso pode ser alerta para outras coisas. Isso porque qualquer coisa que promova aumento de pressão abdominal pode dar refluxo. Isso quer dizer que se o paciente estiver obeso, tiver pólipos, tumores, ascite ou qualquer coisa que aumente a pressão abdominal pode ter refluxo. E daí há de se descartas as causas mecânicas e não mecânicas do refluxo. Daí a necessidade de se consultar um bom gastro ou cirurgião do aparelho digestivo. Melhoras!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Há tratamento. Converse com seu Gastro, é possível associar medicações para a DRGE e para reduzir flatulências. Outro fator importante é a restrição de alimentos gordurosos.
Especialistas
Valter Oliveira Filho
Médico clínico geral, Ginecologista, Nutrólogo
São Caetano do Sul
Agendar uma visitaPerguntas relacionadas
- Minha mãe fez a cirurgia da vesícula por videolaparoscopia tem 5 dias e ela ainda sente muita dores no umbigo, embaixo do braço , muita dor de cabeça e dores no local dos cortes é normal?
- A 38 dias fiz minha cirurgia de vesícula. ainda tá bastante inchado minha barriga e doe; um pouco desconfortável, é normal?
- Bom dia faz cinco dias q fis a sirugia de vesículas meu intestino fica cheio de gases e normal e muitos frios e normal.
- Fiz uma cirurgia de retirada da vesícula faz 1 semana. Acordei no meio da noite com muita dor, idêntica a dor que tinha quando tinha a crise de dor na vesícula, porém agora não tenho mais ela. Foi uma dor muito rápida e forte, exatamente onde era a vesícula e no ombro direito. Após usar uma bolsa de…
- tirei a vesicula tem 8 meses e normal o Gt ainda dar Alterado.Antes da cirugia o Gt deu 119 agora esta 88 é normal?
- Tive uma forte cólica dia 14/09 e diagnosticaram como pedra na visicula, desde então estou tendo sangramento semelhante a menstruação, porém uso anticoncepcional continuo, tem alguma coisa a ver? Ainda não fiz a cirurgia, mais o sangramento não para já tem 12 dias!
- Meu pai retirou pedra na visicola por vídeo e no dia seguinte passou mal, e uma nova cirurgia, e UTI. Hoje 4 dias, constatou se que perfurou a bili.... Minha pergunta : E normal o paciente vomitar muito ? E estar com sonda, bolsa de xixi e coco mais dreno ? Nestes caso como, é a recuperação? Meu…
- Tenho 4 dias que fiz a cirurgia da retirada de vesícula e estou usando dreno, tive tosse e tive que fazer força pra evacuar e soltar gases, aí começou a latejar a cirurgia. É normal?
- Tô com 15 dias pós operatório de vesícula, e a três dias estou com as fezes preta. É normal?
- Olá Doutores, preciso tirar uma dúvida, fiz a retirada da visícula a 1 mês e 11 dias, via laparoscópia, e de uns dias para cá sinto enjôo, náuseas, refluxo, dor no estômago, prisão de ventre e dores nas pernas, o só senti isso(tirando a dor nas pernas) quando estava com a visícula inflamada, devo procurar…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 799 perguntas sobre Síndrome Pós-Colecistectomia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.