Fiz cirurgia recente e retirei apenas a pedra que estava na vesícula. No relatório anatomo patologico
4
respostas
Fiz cirurgia recente e retirei apenas a pedra que estava na vesícula. No relatório anatomo patologico deu conclusão: Colesterolese e colecistite crônica, terei q fazer nova cirurgia?
De acordo com o laudo, vc fez a retirada da vesícula biliar o que é e técnica preconizada. Não existe laudo de patologia apenas do cálculo da vesícula. Converse com seu cirurgião!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Paulo Leandro Alves Bernardo
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
São José do Rio Preto
Olá. Essa informação de que você fez a retirada apenas da pedra na vesícula parece estar equivocada. Pelo laudo que você nos mostra, sua vesícula foi retirada, o que está correto. Remover apenas o carro é um procedimento não correto. De qualquer forma, converse com o seu cirurgião e tire essa dúvida.
Dr. Cássio Renato Montenegro de Lima
Cirurgião geral, Gastroenterologista, Coloproctologista
Florianópolis
colesterolose é uma alteraçãoda vesícula biliar devido a colesterol em excesso. Colecistite significa inflamação da vesícula biliar. A cirurgia compreende a retirada da vesícula biliar. Não necessita fazer outra cirurgia pois a vesícula já foi retirada.
Colecistite crônica significa inflamação crônica da vesícula porque a vesícula foi examinada pelo patologista. Colesterolose é tipo um pólipo da vesícula só que é na verdade um acúmulo de lipídeos na mucosa vesícular e é doença benigna, não é câncer. Não se preocupe em relação a ter de fazer nova cirurgia por esse problema porque aparentemente seu problema foi resolvido com a retirada da vesícula. A vesícula é um órgão que armazena a bile produzida pelo fígado. Quando ela inflama, infecciona ou tem um tumor ela é retirada (colecistectomia). Só que não faz falta porque o fígado é quem produz a bile. Entretanto, deve sempre haver consulta com um bom cirurgião do aparelho digestivo para o diagnóstico final. Melhoras a(o) sra/sr.!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Retirei a visicula, há um mês, e gostaria de saber se ingerir sais biliares ajudam na alimentação em caso de ingerir gorduras, no caso de uma viagem, ao sair da dieta mais restrita e comer algumas coisas mais gordurosas e álcool, se os sais biliares ajudariam de alguma forma na digestão.
- Boa tarde ,ha 1 ano descobri que tenho pólipo medíndo 0,32 e 2,7 m devo me preocupar ?
- Meu marido fez no sábado(02/11) a cirurgia da retirada da vesícula através de videolaparoscopia, entretanto o pós cirúrgico está sendo na UTI devido um sangramento durante a cirurgia. Esta com muita dor, ta sendo medicado com morfina. Se os exames dele estão todos ok, é normal esse acontecimento?
- O que significa visícula com paredes espessadas,apresentando imagem hiperecoicas com sombra distal? compatível com colelitíase?
- Fiz cirurgia de ponte safena há dois meses, agora estou sentindo um desconforto com um peso embaixo da costela esquerda, tem algo a ver com a cirurgia?
- Oi bom dia eu um exame de duplex Scan venoso Profundos membros inferio esquerdo e direito Então ausência de ecogeneo com fluxo presente eu gostaria de saber o que suguinifica
- No resultado da minha ultrassom abdominal na conclusão deu colecistectomia oque significa????
- Eu tive cálculo no fígado fiz a cirurgia tirei 30% do fígado.. posso ter de novo cálculos no fígado mesmo depois da cirurgia?
- Tenho esclerose múltipla.gostaria de saber se prejudica o aparelho digestivo estou sempre inchada a abriga estômago tudo faz mal.obrigada.
- Já faz 4 dias com crise de pedra na vesícula mesmo fazendo a dieta, isso é normal ou devo mim preocupar.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 371 perguntas sobre Doenças Da Vesícula Biliar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.