Fiz cirurgia para implante coloquei seis pinos....meu rosto está com ematomas e inchado...É normal?

10 respostas
Fiz cirurgia para implante coloquei seis pinos....meu rosto está com ematomas e inchado...É normal?
Ola, dependendo de quanto tempo tem que fez a cirurgia e normal, esse inchaco e comum pelo menos ate 48 hs apos o procedimento. Com relacao ao hematoma e comum pode acontecer por conta da manipulacao da regiao da cirurgia e se tiver fragilidade capilar a probabilidade ter e maior ainda.

Pode ser normal, sim. Depende de alguns fatores como extensão da cirurgia, do tempo cirúrgico, da fragilidade capilar também que é mais comum acontecer em pessoas com peles claras.
É normal acontecer. Uma compressa gelada ou bolsa de gelo até o segundo dia é recomendada, pois a baixa temperatura vai contrair os vasos diminuído o fluxo de fluidos e também o edema(inchaço), diminuído também o processo inflamatório e dor. Caso o inchaço persista a recomendação é de compressa morna após 72h.
Os hematomas podem ser oriundos da manipulação dependendo da dificuldade e tempo que foi preciso para a cirurgia.
Bem normal dependendo da manipulação do tecido. Repouso e gelo ajudam bastante como os colegas responderam.
Sim, super normal ter hematoma, e depende mais do pôs operatório, se o paciente faz o repouso indicado de fala e alimentação , medicamentos e compressas geladas.
Olá. É comum acontecer sim. Isso vai depender da resposta do paciente ao trauma cirúrgico, bem como a manipulação dos tecidos. Podemos minimizar o edema e hematoma com uso de medicações no pré e pós operatório, aplicação de bolsas de gelo e faixas compressivas. Procure o colega que lhe operou e veja a melhor conduta.
Sim, é normal. O hematoma depende do tempo da cirurgia, do tracionamento dos tecidos (lábios e bochechas) até mais do que da colocação dos pinos. Também depende muito do paciente, se ele faz repouso, se usa correto as medicações, se segue corretamente as orientações do Dentista. Mas se tiver muito incômodo, procure o seu dentista.
Pode ocorrer sim , depende muito de como foi a cirurgia, a tendencia é regredir naturalmente , se persistir entre em contato com o cirurgião que fez o procedimento.e siga as recomendações passadas pelo implantodontista tanto pós cirúrgica quanto medicamentosa , qualquer coisa estou a disposição
Caso esta cirurgia tenha sido feita há 48h ou 72h , dependendo da sua complexidade , essas manifestações podem ser esperadas , mas devem ser breves e é fundamental que você esteja devidamente medicada e acompanhada , a todo momento , pelo Cirurgião.
Sim , é normal nestes casos onde você relatou um número gde de Implantes, importante é comunicar com seu Dentista , mandar uma foto , e ficar atento a todos cuidados pós operatório e medicação!!