Fiz cirurgia de varizes a 3 dias, e ando sentindo dores de cabeça, isso é normal ? E também gostari

4 respostas
Fiz cirurgia de varizes a 3 dias, e ando sentindo dores de cabeça, isso é normal ?
E também gostaria de saber, o que não devo fazer no período de repouso?
Provavelmente você está tendo uma cefaleia pós-raquidiana, uma intercorrência plenamente normal após este tipo de anestesia. Geralmente essa dor de cabeça é transitória e benigna. Entre em contato com seu cirurgião vascular ou com o anestesista do hospital onde operou para orientação adequada.

B dia. Prezada( o) paciente. A cefaléia após bloqueio anestésico nas costas poderá acontecer ( apesar da frequência ser pequena ). Isso se refere à anestesia. O seu cirurgião gostará que vc o comunique para encontrarem tal solução. Caso vc não consiga contato com o mesmo me coloco a sua disposição para as orientações necessárias. Melhoras.
O repouso no período de pós operatório é variável e depende de fatores como a técnica utilizada e ainda se foi realizada safectomia ou não. Peça essa orientação ao seu cirurgião e não deixe de segui-la para obter o melhor resultado.
A cefaleia pós-punção da dura-máter instala-se, em 90% dos casos, até o terceiro dia após a punção. Em 66% dos casos, os sintomas iniciam-se nas primeiras 48 horas. Raramente a cefaleia desenvolve se entre o quinto e o 14º. dia após o procedimento. O desenvolvimento de sintomas de cefaleia imediatamente após a punção é raro e deve alertar o anestesiologista para outras causas. A cefaleia distribui-se predominantemente nas regiões frontal e/ou occiptal, podendo irradiar-se para o pescoço e ombros. O grau de intensidade é extremamente variável, sendo classificada como leve, moderada e grave. A dor é exacerbada pelo movimento da cabeça e em ortostatismo (de pé) e é aliviada pela adoção de decúbito horizontal (deitado(a)). O aumento da gravidade da cefaleia em posição ortostática é condição sine qua non desse evento pós-punção da dura-máter. Outros sintomas como náuseas, vômitos, distúrbios auditivos, distúrbios visuais e até paralisia de nervos cranianos podem acompanhar o quadro de cefaleia pós-punção. Em 72% dos casos os sintomas de cefaleia regridem em sete dias. Em uma minoria de pacientes a cefaleia pode persistir por mais tempo.

O tratamento da cefaleia pós-punção da dura-máter em pacientes envolve uma série de medidas que variam de acordo com a intensidade desse distúrbio, compreendendo tratamentos conservadores até procedimentos mais invasivos. Repouso em posição supina (deitado), hidratação, analgésicos e anti-inflamatórios não-esteroidais são medidas usualmente empregadas, mas não provêm completo alívio. Em alguns poucos casos, ha necessidade de terapias mais agressivas.

O mais importante, diante todos os sintomas, é não sofrer! e não entrar em desespero. Entre em contato com seu cirurgião vascular e ou com o seu anestesista onde você operou para orientação adequada.