Fiz cirurgia de LCA e sutura de menisco medial (10 pontos, lesão grande), o cirurgião orientou que e

1 respostas
Fiz cirurgia de LCA e sutura de menisco medial (10 pontos, lesão grande), o cirurgião orientou que eu ficasse 1 mês e meio com o imobilizador, já podendo a partir da terceira semana colocar carga completa na perna esticada e sem carga nela dobrada. Tenho passado muito tempo deitado ou sentado com a perna esticada e quase não caminho. Qual o volume de caminhada que poderia fazer (quantos metros) para poder me movimentar um pouco.
Em um pós-operatório de reconstrução do ligamento cruzado anterior associado a sutura meniscal, a imobilização tem o intuito de evitar um déficit de extensão durante a reabilitação, e principalmente, de evitar uma flexão excessiva que coloque em risco o reparo do menisco. Tanto é, que a indicação de sair do centro cirúrgico já de brace pode variar com a preferência do cirurgião e com o tipo de lesão/sutura realizada no procedimento.
Em outras palavras, a maior preocupação é com relação a evitar as forças que podem romper a sutura antes da lesão conseguir cicatrizar, seja a distribuição total de peso do corpo ou a carga em um grau de flexão do joelho que concentre todo o peso do corpo no corno posterior do menisco.
O protocolo de reabilitação pode variar por cirurgião, mas em geral, se já completou 2 semanas praticando a extensão ativa e flexão passiva do joelho, já pode pensar em largar o imobilizador e andar com apoio de órteses conforme o tolerado. Quando atingir 6 semanas da cirurgia, já deve começar a realizar fortalecimento com fisioterapeuta e progredir a marcha sem auxílio. Lembrando que o seu cirurgião é quem sabe melhor o status do seu joelho e deve ser sempre consultado durante as consultas de revisão.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.